Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 5 de abril de 2015

Stock Car: Max Wilson é o pole position


Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício é o lider e largará em terceiro

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
O pole fez a melhor volta

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
O Chevrolet 65 voo nas ruas da cidade

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Max Wilson é o pole position em Ribeirão Preto

Alta | Web

Stock Car: Max Wilson é o pole position

Líder Ricardo Maurício larga em terceiro

O piloto da Eurofarma-RC, Max Wilson, foi o mais rápido durante os treinos classificatórios e ficou com a pole position da primeira corrida que será disputada nesse fim de semana em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. Ele contou com a experiência para ficar com a melhor volta do circuito de rua. "Nessa hora a experiência e um pouco de ousadia contam bastante porque é preciso chegar o mais próximo dos muros sem comprometer a segurança do carro", comenta. Na sua melhor volta, ele chegou a encostar no muro montado especialmente para a prova. "Tirei tinta, mas tinha o controle da situação, sabia até onde eu poderia ir", conclui.
A chuva que caiu no início do classificatório causou certo tumulto, pois obrigou a organização a tomar uma decisão que trouxesse o menor prejuízo aos participantes. Ainda com chuva, todos foram obrigados a colocar os pneus de pista molhada e ainda que mudasse a condição do tempo, não poderiam fazer a troca. Os pilotos entraram na pista em grupos de quatro e todos tiveram direito a uma volta de aquecimento e duas de tomada de tempo. Max Wilson entrou no penúltimo grupo, quando a pista já estava seca e cravou a volta de 1:11.198 que não foi mais superado por nenhum dos pilotos que vieram a seguir.
No último grupo, Ricardo Maurício chegou perto do tempo do seu companheiro de equipe, mas ficou com a terceira posição. Entre eles, Cacá Bueno largará em segundo lugar e a briga pela liderança deve render um dos pegas mais interessantes desse início de temporada.
A pista de rua montada em Ribeirão Preto é mais estreita e com poucos pontos de ultrapassagem, assim, largar na pole é uma condição ainda mais favorável nesse circuito. A condição climática não preocupa os pilotos. "Na pole, com chuva ou sem é sempre uma vantagem. Mas serão 48 minutos de prova e ainda temos que manter o carro em condições para a segunda corrida que terá mais 28 minutos", comenta.
Essa é a terceira pole position de Max Wilson na Stock Car. A primeira foi em 2010 em Santa Cruz do Sul, quando sagrou-se campeão da temporada e a segunda em Cascavel no ano passado. Hoje, ele ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe é o líder com 12 pontos.
A primeira corrida está marcada para as 11horas e a segunda às 12h20, ambas com transmissão ao vivo pela SPORTV.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: