Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 5 de abril de 2015

Átila Abreu vê "bom começo" para prova da Stock Car em Ribeirão Preto



Átila Abreu vê "bom começo" para prova da Stock Car em Ribeirão Preto


Piloto da equipe Mobil Super Racing tira proveito de turbulento shakedown de 15 minutos

Foram só 15 minutos de ação -e sem cronometragem- no circuito urbano de Ribeirão Preto nesta sexta-feira. Mas bastou para Átila Abreu matar a saudade da pista onde tem o melhor retrospecto na Stock Car.

Vencedor em 2011 e 2010, pole em 2011 e 2013, terceiro colocado em 2012 e décimo em 2013 por causa de uma quebra enquanto liderava, o representante da equipe Mobil Super avaliou como "um bom começo" o shakedown realizado com o carro #51.

"Não deu para avaliar muita coisa. Queríamos testar a caixa de direção e colhemos informações que podem ser úteis durante o ano todo. Precisamos melhorar um pouco mais, porque em pista de rua é importante ser muito preciso. E quanto mais sensibilidade melhor para extrair o máximo do carro", observou o atual vice-campeão da Stock Car.

O sorocabano acrescentou que a pista tem potencial para melhorar, conforme fique mais limpa com a passagem dos carros, o que possibilita equilibrar melhor o Chevrolet #51 e fechar as voltas sem sustos. "O treino foi um pouco tumultuado com bandeira vermelha e só quinze minutos ao todo. Não conseguimos andar muito rápido. Foi um bom começo e vamos trabalhar sobre os dados coletados hoje para conseguir fazer um carro eficiente no final de semana", frisou Átila.

Por fim, o piloto observa que o maior trunfo nas ruas ribeirão-pretanas é o competidor interpretar rapidamente as mudanças na pista e tratar de se adaptar da melhor maneira possível a elas.

"Pista de rua é assim: tem que aprender com a situação que encontra na hora. Nunca o piloto vai conseguir uma volta perfeita, mas anda melhor nos circuitos de rua aquele que mais rapidamente se adapta ao cenário da pista, que muda bastante."

Neste sábado acontecem dois treinos livres e a tomada de tempo. As corridas serão no domingo, com largadas às 11h e 12h30.

Os canais Sportv exibem ao vivo tanto a classificação no sábado quanto as duas corridas no domingo.

Programação para a segunda etapa da Stock Car 2015:
Sábado, 04/04
08h00 - 08h40 - 1o Treino (Grupo 1) Stock Car
08h50 - 09h30 - 1o Treino (Grupo 2) Stock Car
11h00 - 11h40 - 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
11h50 - 12h30 - 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
14h00 - 15h00 - Treino Classificatório - Stock Car

Domingo, 05/04
11h00 - Largada corrida 1 Stock Car (40 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
12h30 - Largada corrida 2 Stock Car (22 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
(11) 98666-8307

Rafael Gagliano - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Bruno Gorski - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Rafael Gagliano - Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: