Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 5 de abril de 2015

Shell Racing destaca desafio inédito de 80 minutos de prova em circuito de rua



Shell Racing destaca desafio inédito de 80 minutos de prova em circuito de rua

Valdeno Brito e Ricardo Zonta aceleraram hoje pela primeira vez o Stock Car da Shell Racing no shakedown da segunda etapa da categoria em 2015, que será disputada no circuito de rua de Ribeirão Preto neste domingo

A Stock Car volta a competir em Ribeirão Preto neste domingo após um ano de ausência. E com uma novidade: rodada dupla e com corridas maiores, que somadas darão a inédita duração de 80 minutos, recorde da história da categoria em circuito de rua, como destacam os pilotos da Shell Racing, Valdeno Brito e Ricardo Zonta.

"Serão 48 minutos de prova mais uma volta na corrida 1 e 28 mais uma volta na 2, o que deve dar praticamente 80 minutos. Nunca fizemos corridas tão longas assim em circuito de rua e certamente será um desafio em termos de desgaste, sobretudo de freios", diz Valdeno Brito, que foi ao pódio na etapa passada em 2013 ao chegar na terceira colocação.

Para a etapa de Ribeirão Preto, as equipes puderam aumentar a área da grade frontal em 20 milímetros, o que ajuda a melhorar a refrigeração dos freios. "Como não há retas longas, isso foi fundamental", diz Zonta.

Outro fator diferente em Ribeirão Preto neste final de semana é que não haverá pit stop para reabastecimento nem troca de pneus. "As equipes terão que fazer um ajuste muito bom para o grid de largada, mas que seja eficiente também para aguentar 80 minutos de corrida. Será uma das etapas mais desafiadoras do ano neste sentido", diz Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing.

Hoje, o shakedown não foi cronometrado - o primeiro treino livre com resultados oficiais será apenas amanhã, às 8h. O treino classificatório será às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe as duas corridas de domingo, a partir das 11h.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta nas ruas de Ribeirão Preto
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito já venceu em um domingo de Páscoa
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: