Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Experiência no Velopark anima Marco Cozzi na defesa da liderança do Brasileiro de Turismo



Experiência no Velopark anima Marco Cozzi na defesa da liderança do Brasileiro de Turismo


Piloto History venceu em 2013 depois de cair para último lugar na primeira curva

O Campeonato Brasileiro de Turismo tem sua segunda etapa neste domingo no Velopark. O circuito mais curto da temporada (2.278 m) é palco de boas recordações para Marco Cozzi, o líder da temporada 2015.

Em 2013, o piloto History teve na pista gaúcha uma de suas melhores performances na categoria de acesso à Stock Car. Tocado na primeira curva após largar em quinto, Cozzi caiu para a última posição. Então passou todos os adversários para ganhar a prova com o carro #23.

"Estou confiante para permanecer na liderança do campeonato. Em Goiânia conseguimos evoluir bem o carro entre os treinos e a tomada, mas mudou um pouco para a corrida. Agora vamos trabalhar o ajuste fino para avançar também entre a classificação e a prova", diz o piloto da W2 Racing.

Nesta etapa, a programação do Brasileiro de Turismo determina uma bateria única (em Goiânia foi rodada dupla). Chefe da equipe bicampeã, Serafin Jr explica que neste cenário o time tem mais margem de trabalho com pneus novos nos treinos. "Como não precisa poupar para a segunda corrida, podemos usar mais o jogo de pneus novos no último treino livre e deixar o carro mais afiado para a tomada. A classificação no Velopark é fundamental."

Cozzi e Serafin estão ansiosos também para experimentar na pista algumas evoluções no carro #23. "Na primeira corrida, com o número de quebras que teve no grid, nossa meta era fazer tudo funcionar bem e andar até o final. Agora tivemos tempo para evoluir e trabalhar com maior ênfase na performance", frisou o chefe da equipe.

"No Velopark sempre foi importante largar na frente. E agora, com a premiação para a pole, vamos ainda mais motivados para a classificação", acrescentou Cozzi, lembrando que a partir desta etapa o primeiro colocado no grid recebe premiação de R$ 1.000 da Lavitan, marca que vai conferir também um teste na equipe Voxx da Stock Car para o campeão do Brasileiro de Turismo em 2015.

O primeiro treino livre para a corrida do Velopark acontece na sexta-feira, com a tomada de tempo no sábado. A corrida tem largada marcada para 11h18 no domingo e previsão de 35 minutos de prova mais uma volta. Os canais Sportv exibem o Brasileiro de Turismo nas terças após a realização de cada etapa.

CLASSIFICAÇÃO
1º) Marco Cozzi, 36 pontos
2º) Danilo Dirani, 28
3º) Gabriel Robe, 28
4º) Edson Coelho Júnior, 24
5º) Márcio Campos, 23
6º) Renato Braga, 18
7º) Gustavo Myasava, 17
8º) Adibe Marques, Felipe Guimarães e Felipe Donato, 12
11º) Gustavo Lima, 11
12º) Pedro Boesel 10
13º) Marco Túlio e Tito Morestoni, 9
15º) Dennis Dirani, 7
16º) Flavio Matheus, 5
17º) Mauri Zacarelli, Antonio Matiazzi e Peter Junior, 0

CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
(11) 98666.8307

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web



 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: