Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 5 de abril de 2015

Mercedes-Benz Challenge: pilotos se preparam para momento decisivo em Ribeirão Preto


 
 

Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Arnaldo Diniz

Alta | Web
Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Adriano Rabelo

Alta | Web
Fábio Davini
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Marcos Paioli

Alta | Web
 
Mercedes-Benz Challenge: pilotos se preparam para momento decisivo em Ribeirão Preto



- Definição do grid de largada, neste sábado, é considerada fundamental em pista que oferece muita dificuldade para ultrapassagem

- "A proximidade com muros e barreiras me ajuda a ser mais veloz", diz Arnaldo Diniz, recordista de poles da CLA AMG Cup

- "Esse tipo de traçado tende a equilibrar o desempenho dos carros", conta Marcos Paioli, detentor de quatro poles na C 250 Cup



Na opinião dos pilotos obter a volta perfeita durante as tomadas de tempo para o grid é um dos passos mais importantes para um grande resultado durante a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, torneio que compete no traçado de rua de Ribeirão Preto no próximo domingo (05). Esta será a terceira corrida em circuito urbano da história do evento, mas será também a primeira vez que os competidores das categorias CLA AMG Cup e C 250 Cup disputarão freadas na pista localizada no bairro do Distrito Industrial, na Zona Norte da cidade. Nesse cenário, há pelo menos um consenso entre eles: dificilmente alguém que largue mais atrás terá chance de subir ao pódio.

Recordista de poles da CLA 45 AMG, com quatro primeiros lugares em grid, o paulista Arnaldo Diniz disputou as outras duas provas de rua da história do Mercedes-Benz Challenge (no traçado paulistano do Anhembi e em Salvador), sendo pole na capital baiana. "Acredito que os pilotos acabam sendo mais cautelosos em circuitos de rua. No meu caso, a proximidade com os muros de proteção tem efeito contrário, é algo que me ajuda a andar mais rápido. Eu as uso como referência para conhecer os limites da pista e me adapto bem a curvas de 45 ou de 90 graus, comuns nesse tipo de pista", afirma o piloto.

Estratégia de corrida - Também com quatro pole positions - todas com o C 250 -, Marcos Paioli é parceiro de Peter Gottschalk no carro que venceu a prova da categoria em Goiânia, local da primeira etapa de 2015. "Dentro da estratégia de corrida da minha dupla na C 250 Cup, largar em primeiro será importante para que eu possa tentar abrir vantagem no meu turno e entregar o carro ao meu parceiro na liderança", conta Paioli.

O grid com mais de 30 carros, aliado às características típicas de uma pista de rua - mais estreita e com irregularidades no asfalto - farão com que os modelos CLA 45 AMG Racing Series e C 250 treinem e corram em separado. "Acho importante haver grids distintos, pois a pista de Ribeirão tende a equilibrar o desempenho dos dois modelos. Como o trajeto tem retas curtas, poderia haver muito tráfego na pista se as categorias corressem juntas", analisa o líder da classificação na C 250 Cup.

"Pensando especificamente no traçado de Ribeirão Preto, se tivesse que escolher, seria difícil optar entre ter um carro rápido na classificação ou na corrida", diz o cearense Adriano Rabelo, vencedor da primeira etapa de 2015 na CLA 45 AMG Cup. "Será importante largar na frente pela dificuldade em fazer ultrapassagem. Por isso, a classificação para o grid será fundamental", completa o piloto, que vem se preparando para o desafio treinando em simuladores com as características da pista do próximo domingo.

As tomadas de tempo que definem o grid estão marcadas para sábado às 16h30 (CLA AMG Cup) e às 17h (C 250 Cup). Confira a programação do Mercedes-Benz Challenge em Ribeirão Preto:

Sábado, 04/04
09h40 - 10h10 - 1º Treino MBC - CLA AMG Cup
10h20 - 10h50 - 1º Treino MBC - C250 Cup
12h40 - 13h10 - 2º Treino MBC - CLA AMG Cup
13h20 - 13h50 - 2º Treino MBC - C250 Cup
16h30 - 16h50 - Classificação MBC - CLA AMG
17h - 17h20 - Classificação MBC - C250 Cup

Domingo, 05/04
08h40 - Largada MBC - CLA AMG Cup (45 minutos de prova + 1 volta)
09h40 - Pódio MBC - CLA AMG Cup
14h15 - Largada MBC - C250 Cup (45 minutos de prova + 1 volta)
15h05 - Pódio MBC - C250 Cup
15h30 - 16h30 - Visitação aos boxes

Ao longo do ano o Mercedes-Benz Challenge terá mais seis etapas. A próxima delas acontece no dia 31 de maio, em Curitiba (PR). Para ficar por dentro de todas as novidades da temporada 2015 acesse www.mbchallenge.com.br.
 
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

BestPR Comunicação
Rodolpho Siqueira
(011) 954-720-163 / (011) 4148-1765
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br

Rafael Durante
(011) 973-208-666 / (011) 4148-1765
rafael.durante@bestpr.com.br

Mercedes-Benz
Gerente de Comunicação Automóveis
Alessandra Gomes de Souza
(011) 4173-7314
alessandra.souza@daimler.com





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: