Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 5 de abril de 2015

Stock Car: Chevrolet defende hegemonia nas ruas de Ribeirão Preto


Stock Car: Chevrolet defende hegemonia nas ruas de Ribeirão Preto


Marca emplacou os dois primeiros colocados nas quatro provas já realizadas na cidade, onde só triunfaram pilotos que hoje integram o Chevrolet Power Team

Vencedora de 31 dos 36 campeonatos da Stock Car, a Chevrolet ilustra nas ruas de Ribeirão Preto, palco da segunda etapa da temporada 2015 neste domingo, uma das maiores hegemonias do esporte a motor no Brasil.

Em quatro provas realizadas na cidade do interior paulista: quatro dobradinhas da Chevrolet, todas elas encabeçadas por pilotos do atual Chevrolet Power Team. Dez dos 12 competidores que levaram troféus em Ribeirão Preto até hoje chegaram ao pódio com carros Chevrolet, responsáveis também por três poles em quatro corridas.

A primeira passagem da Stock Car por Ribeirão Preto, em 2010, marcou a primeira vitória de Átila Abreu na categoria. O atual líder do campeonato Ricardo Maurício e Antonio Pizzonia compuseram o pódio 100% Chevrolet.

No ano seguinte o atual vice-campeão da Stock Car repetiu a vitória, com o piloto Chevrolet Power Team Max Wilson em segundo e Cacá Bueno completando o pódio.

2012 marcou o maior domínio da Chevrolet na prova, com nada menos que nove dos dez primeiros colocados. Novamente o pódio foi 100% composto por representantes da marca, com Daniel Serra à frente de Cacá Bueno e Átila Abreu.

A última passagem da Stock Car pelo circuito de rua de Ribeirão Preto aconteceu na temporada 2013, com mais uma dobradinha de competidores do Chevrolet Power Team: Thiago Camilo e Max Wilson.

Segunda etapa da temporada 2015 da Stock Car, a etapa deste final de semana será a primeira do ano com rodada dupla e 39 pontos em disputa. A primeira bateria tem 48 minutos mais uma volta e a prova complementar dura 28 minutos mais uma volta. O grid de largada da primeira prova é definido na tarde de sábado. A ordem de largada da corrida curta é determinada pela ordem de chegada da primeira, com inversão dos dez primeiros lugares no grid (o vencedor sai em décimo, o segundo colocado em nono e assim sucessivamente, com o décimo colocado na corrida longa alinhando na pole).

Inovação na temporada 2015, o tempo total das duas corridas será 90% mais longo que o da última passagem da Stock Car por Ribeirão Preto, o que promete ser um duro teste de durabilidade para os carros mais velozes do Brasil.

Outra novidade deste ano é o retorno do Chevrolet Power Team, time que reúne vitoriosos pilotos da Stock Car. O projeto vigorou entre 2007 e 2009 e retornou em 2015 com premiações especiais em casos de vitória. Cinco pilotos já estão no time: Átila Abreu, Daniel Serra, Max Wilson, Ricardo Maurício e Thiago Camilo. Ao todo, eles venceram três das últimas sete temporadas. E todas as corridas em Ribeirão Preto.

Programação para a segunda etapa da Stock Car 2015:
Sábado, 04/04
08h00 - 08h40 - 1o Treino (Grupo 1) Stock Car
08h50 - 09h30 - 1o Treino (Grupo 2) Stock Car
11h00 - 11h40 - 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
11h50 - 12h30 - 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
14h00 - 15h00 - Treino Classificatório - Stock Car

Domingo, 05/04
11h00 - Largada corrida 1 Stock Car (40 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
12h30 - Largada corrida 2 Stock Car (22 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Bruno Gorski
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu, vencedor em 2010 e 2011
Alta | Web

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Daniel Serra, vencedor em 2012
Alta | Web

Bruno Gorski
Clique na imagem para fazer o Download...
Thiago Camilo, vencedor em 2013
Alta | Web

Bruno Gorski
Clique na imagem para fazer o Download...
Max Wilson, duas vezes segundo colocado em Ribeirão Preto
Alta | Web

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
O lider do campeonato, Ricardo Maurício
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: