Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Stock Car: Cultura e automobilismo ao vivo em Ribeirão Preto


Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro estará na Praça Piolin

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Primeiro quadro foi feio tem Goiânia

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Maurício venceu etapa de Goiânia

Alta | Web

Stock Car: Cultura e automobilismo ao vivo em Ribeirão Preto

Eurofarma-RC convida a população a pintar um quadro ao vivo

O município de Ribeirão Preto recebe neste fim de semana a segunda etapa da Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro. Essa será a primeira disputa em circuito de rua da temporada e promete muitos desafios para os pilotos. A equipe pentacampeã Eurofarma-RC, chega na liderança com o piloto Ricardo Maurício que venceu em Goiânia e acumula 12 pontos de vantagem. Antes da prova, porém, a equipe fará um pit stop na Praça Piolin, uma das mais tradicionais da cidade, onde irá unir cultura e automobilismo.

Uma das inovações da Eurofarma-RC para 2015 foi criar um layout pelas mãos de um dos maiores artistas plásticos da atualidade, Sérgio Maciel, também conhecido como Led´s Tattoo, o primeiro tatuador do Brasil. A composição foi criada com inspiração nos sólidos geométricos do famoso pintor holandês Cornelis Escher. A obra de arte estampada no carro virou um quadro em movimento que poderá ser conferida ao vivo na praça Piolin nesta quinta-feira a partir das 11h30.

Além da exposição do carro, a equipe contará com a ajuda da população para pintar um quadro ao vivo durante este período. Tela e tintas ficarão ao lado do bólido e todos estarão convidados a participar da produção. A obra de arte fará parte de uma exposição que acontecerá ao final da temporada e irá compor uma série de 10 quadros que serão pintados durante as etapas e posteriormente doados para uma instituição sem fins lucrativos para leilão. O primeiro quadro da exposição foi criado pelo artista plástico Luiz Olinto, que fez a produção dentro do box da equipe durante a etapa que aconteceu em Goiânia no último dia 22 de março.

No ano passado, Ribeirão Preto ficou fora do calendário, mas está de volta com os desafios próprios de uma corrida de rua. Com pista estreita, poucos pontos de ultrapassagem e sem áreas de escape, o circuito é um desafio que não permite erros. "Existe uma adrenalina ainda maior na corrida de rua porque você corre o tempo todo sabendo que qualquer erro pode levá-lo para o muro e dependendo da batida e em que momento ela ocorrer, pode significar o fim da prova ou comprometer a classificação", lembra o bicampeão Ricardo Maurício.

O circuito está sendo montado no Distrito Industrial do município, mesmo cenário de 2013, com alguns ajustes no traçado. As duas primeiras provas do ano são atípicas, mas Ricardo Maurício e Max Wilson já conquistaram os primeiros pontos do campeonato. "A primeira corrida foi em duplas, agora teremos circuito de rua, duas provas bem diferentes do que deve ser o restante do campeonato, mas o importante é que começamos pontuando e vamos tentar manter a regularidade em Ribeirão Preto", comenta Max Wilson.

As atividades no circuito de rua começam na sexta-feira com os primeiros treinos livres oficiais, seguem no sábado com mais treinos e classificatório. No domingo de páscoa, serão duas corridas, a primeira com início marcado para as 10h10 e a segunda às 12h20, com transmissão ao vivo pela SPORTV.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: