Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 12 de março de 2010

AMIL RESGATE SAÚDE FAZ COBERTURA MÉDICA NA SÃO PAULO INDY 300

Paulistano, hospital oficial da corrida, disponibilizará 15 especialidades médicas para os casos de emergências


São Paulo, 11 de março de 2010 – O Amil Resgate Saúde é a empresa oficial de cobertura médica durante a montagem do “São Paulo Indy 300”, que acontece nos dias 13 e 14 de março, na Zona Norte da capital paulista. Pela segunda vez, a empresa será responsável pelo atendimento médico no circuito e, também, remoção e transporte para o Hospital Paulistano, o hospital oficial da corrida, em casos de acidentes envolvendo pilotos e público. No total serão mais de 180 profissionais da saúde empenhados no atendimento médico, seja no circuito, assim como no hospital.

“Os investimentos em tecnologia, qualidade e aperfeiçoamento constante do corpo clínico e colaboradores contribuíram para que ambas as empresas estivessem à frente desse importante evento esportivo, que retorna ao Brasil depois de dez anos, estreando agora na capital paulista”, comenta Francisco de Andrade Souto, médico e responsável pelo Amil Resgate Saúde.

O Amil Resgate Saúde é a única empresa brasileira de resgate com Acreditação pela Joint Commission International (JCI) e terá uma estrutura com seis postos de atendimento para o público, além de 16 ambulâncias UTI's – posicionadas em locais estratégicos, posto médico com instalações completas para atender duas emergências simultâneas e três leitos de estabilização para pacientes.

Em todo o circuito, o acompanhamento será feito por enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem. Se necessário, o transporte para o Hospital Paulistano terá o apoio de dois helicópteros, modelos Koala e Esquilo. A parceria com a organização do evento consiste em fornecer cobertura durante todo o período de preparação para a corrida, que teve início em 21 de fevereiro e finaliza em 28 de março.

Já o Hospital Paulistano coloca à disposição 50 profissionais da saúde, dos quais 20 são médicos e 24 enfermeiros. A equipe reúne especialistas em Cirurgia de Trauma, Ortopedia, Neurocirurgia, Cirurgia Vascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Buco-Maxilo, Radiologia, Cirurgia Torácica, Cirurgia Plástica, Endoscopia, Ecocardiografia, Hemodinâmica, Clinica Médica, Cardiologia e Medicina de Urgência.

A equipe do Hospital Paulistano passou por um completo ciclo de treinamentos específicos envolvendo médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuarão na assistência da corrida. “A escolha do Paulistano confirma a dedicação e o comprometimento da instituição na busca pela excelência”, comemora o diretor médico do hospital, Márcio Arruda.



Número da estrutura do Amil Resgate no circuito:

Recepção
Sala para a diretoria médica
Sala de médicos equipada com monitoramento de câmeras para o controle da pista
Ambulatório para primeiros socorros
Unidade de Terapia Intensiva - UTI
Sala de Suporte à Vida e Queimados
Lâmpada de fenda (oftalmologia)
Almoxarifado/Farmácia
Depósito de material de limpeza
Quarto para expurgo
Quarto para lixo
Conforto médico

Sobre o Amil Resgate Saúde
Pioneiro no país, criado em 1993, o Amil Resgate Saúde é um completo sistema de transporte aeromédico, que conta com profissionais de nível internacional e com unidades que são verdadeiras UTIs móveis. Com cobertura em todo o território nacional, o serviço possui a mais moderna estrutura para a remoção de pacientes em estado grave, com problemas cardiológicos, neurológicos e com politraumatismos. A empresa é a única no segmento de resgate a ter a Acreditação Internacional concedida pela Joint Commission.

Sobre o Hospital Paulistano - Mais de 60 anos após a sua fundação, o Hospital Paulistano se orgulha de manter a missão de quando foi inaugurado: prover à sociedade o acesso à medicina de qualidade, com atendimento e hotelaria diferenciados, por meio de equipes qualificadas e excelência operacional e tecnológica. Com mais de mil colaboradores, 211 leitos - sendo 24 destinados à UTI - oito salas cirúrgicas e todo o suporte necessário ao atendimento de casos de alta e média complexidade, o Paulistano realiza, em média, mil internações por mês e 800 cirurgias. No Pronto-Socorro, que funciona 24h, 6,5 mil atendimentos são feitos mensalmente.



CDN – Companhia de Notícias
Lícia Martinez/ Raquel D’Alpino / Rafael Peciauskas
( (11) 3643.2767 / 3643.2743 / 3643.2738
8 licia.martinez@cdn.com.br / raquel.dalpino@cdn.com.br / rafael.peciauskas@cdn.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: