Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 8 de março de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO RECEBEU TROFÉU DE VICE DO LIGHT. E AGUARDA PELOS TROFÉUS DO SUL-BRASILEIRO E COPA CENTRO-OESTE




Ainda não foi desta vez que o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) fez sua estreia na Cadete, sua nova categoria a partir de 2010.

Uma forte indisposição o impediu de disputar a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana, realizada no último sábado (6) em Cotia (SP). “O João Pedro estava bem preparado, ansioso e com boa expectativa para estrear na Cadete. Mas não foi desta vez e vamos com toda a força para a abertura do Sul-Brasileiro, em Farroupilha (RS)”, conta Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro.

Troféu recebido – Na última sexta-feira (5) João Pedro esteve no Autódromo de Interlagos, onde recebeu da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) o troféu de vice-campeão da Mirim na Copa São Paulo Light de 2009. “Queremos agradecer à FASP pela atenção dada e o respeito aos pilotos que conquistaram títulos em São Paulo em 2009”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Para nós, adultos, o troféu é algo simbólico, mas para os pilotinhos é mais que um troféu, é incentivo puro, é o resgate do trabalho e do esforço que empenharam em busca de um título”, emenda.

Troféus não recebidos – Desde o final da última temporada João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) está esperando receber os troféus pela conquista do Sul-Brasileiro e Copa Centro-Oeste.

Organizado pelas três federações do Sul do Brasil – Gaúcha, Catarinense e Paranaense – o Sul-Brasileiro de 2009 tem em seu regulamento um item que cita a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) como responsável pela entrega do troféu de campeão e vice. A disposição regulamentar se repete na Copa Centro-Oeste do ano passado, esta organizado pelas federações Goiana, Tocantinense e do Distrito Federal. “Todas as federações garantem, categoricamente, que a responsabilidade é da CBA, e isto consta no regulamento de ambos os campeonatos”, afirma Geovane. “No entanto, até agora a CBA não fez a entrega e estamos esperando uma posição oficial. Passo a palavra aos nossos respeitáveis e competentes dirigentes do automobilismo brasileiro. Tenho certeza de que o respeito aos pilotinhos irá prevalecer sobre o dinheiro a ser gasto com a confecção e entrega dos troféus. Lembro apenas que os troféus já foram pagos, por pilotos e equipes quando da inscrição nos eventos”, completa Geovane Gonçalves.

O pai do piloto goiano vai mais longe: “Temos como comprar troféus nas lojas e entregá-los aos nossos filhos, mas é impossível comprar o sorriso de um campeão ao receber de seus dirigentes o objeto que incentiva suas carreiras”, finaliza.

Para acompanhar a carreira de João Pedro Custódio acesse www.joaopedrocustodio.com.br.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Jason Machado
Joao Pedro254a - Jason Machado.jpg Joao Pedro254a - Jason Machado.




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: