Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Moto 1000 GP: Kawakami se prepara no Japão para seletiva internacional da Red Bull



Kawakami treina no Japão para seletiva do Red Bull MotoGP Rookies Cup

Líder do Moto 1000 GP, piloto de 12 anos vai à Espanha disputar vaga no programa de formação de pilotos da empresa austríaca

  Meikon Kawakami encerrou na terça-feira (7), no Japão, as sessões de testes preparatórios para a competição mais importante de sua ainda curta carreira nas pistas. O paulista de 12 anos, que no Brasil lidera a categoria de formação de pilotos GPR 250 no Moto 1000 GP, vai disputar entre os dias 14 e 16, na Espanha, a seletiva internacional que lhe poderá render uma vaga no programa de formação de pilotos Red Bull MotoGP Rookies Cup.

Piloto da Playstation-PRT no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, onde pilota uma Honda CBR 250R, Kawakami testou por vários dias no circuito de Chukyo, em Nagoya, capital da província de Aichi. A moto utilizada foi uma Metrakit PreGP com motor de 125 cilindradas, de características mais similares ao equipamento que vai experimentar nos testes da seletiva internacional. Sua adaptação foi supervisionada pelo ex-piloto Morinaga Jason.

A seletiva confrontará mais de uma centena de pilotos de vários países no circuito espanhol de Guadix. Os competidores europeus serão avaliados no primeiro dia de atividades; o segundo dia será reservado aos representantes de outros continentes. Os candidatos de melhor avaliação vão participar de uma terceira bateria de testes no encerramento das atividades, para que se definam os pilotos que serão incorporados ao programa a partir de 2015.

Uma parceria firmada pela Red Bull com a direção do Moto 1000 GP em 2014 estabeleceu a criação de um regulamento próprio na categoria GPR 250 para que o piloto de melhor desempenho nas quatro etapas compreendidas da segunda à quinta prova do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tivesse a vaga garantida na seletiva na Espanha. Nestas quatro etapas, Kawakami conquistou uma vitória, um segundo, um terceiro e um quarto lugar.

O Red Bull MotoGP Rookies Cup foi criado em 2007 sob o propósito de acolher jovens talentos da motovelocidade mundial, viabilizando-lhes o suporte técnico e o aprendizado necessário para a sequência de suas carreiras. Todas as etapas do campeonato são realizadas na programação preliminar de provas do Mundial de Moto GP. Todas as despesas de Kawakami e um acompanhante na seletiva espanhola serão custeadas pelo programa e pelo Moto 1000 GP.

Durante a realização da seletiva, Kawakami será acompanhado por Alan Douglas, piloto paranaense que conquistou o título principal do Moto 1000 GP em 2011, na categoria GP 1000, e que disputa a atual temporada defendendo o Team Suzuki-PRT. Mantendo contato permanente com o piloto classificado, ele observa no comportamento do líder da GPR 250 no Moto 1000 GP "uma dose de motivação tão forte que chega a contagiar".

"O Meikon não absorve pressão. A semana no Japão foi de evolução constante", narra Alan Douglas. "Ele ficou só a três décimos (de segundo) do recorde da pista, e olhe que ele não conhecia a moto. O objetivo principal foi justamente ele se adaptar a uma moto parecida com a que vai usar na seletiva, com motor de dois tempos e 40 cavalos de potência. No Brasil eles usam motor de quatro tempos, a potência é de uns 27 cavalos", compara.

Kawakami voltará ao Brasil logo após a disputa da seletiva na Espanha para retomar a preparação ao GP Curitiba, sexta etapa do Moto 1000 GP. Com duas vitórias, ele lidera a classificação da categoria GPR 250 com 103 pontos. O vice-líder Lucas Torres, piloto da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, também conquistou duas vitórias e está na vice-liderança, com 85. Giovandro Tonini, da Santin Racing, ainda não venceu e está em terceiro, com 60.

O Moto 1000 GP conta com patrocínio da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus de competição a todas as equipes. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto. As etapas têm transmissão ao vivo pelos canais Bandsports e Esporte Interativo, pelo portal de internet Terra e pelo site moto1000gp.com.br.
 
10/10/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Divulgação

Legenda 1: Meikon Kawakami no Japão com a equipe que acompanhou sua preparação para a seletiva

Legenda 2: Kawakami pilotou em Chukyo uma moto Metrakit PreGP com motor dois tempos de 125cc

Legenda 3: Comemoração da Playstation-PRT no GP Goiânia pela conquista da vaga na seletiva

Legenda 4: Meikon Kawakami (2) lidera a categoria GPR 250 no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: