Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Moto 1000 GP: líder do Brasileiro vence etapa do Mundial na França



Líder do Moto 1000 GP celebra primeira vitória no Mundial de Superstock 1000

Matthieu Lussiana repete sob chuva na etapa final em Magny-Cours resultado que obteve no Brasileiro de Motovelocidade

  Duas semanas após vencer o GP Goiânia, quinta etapa do Moto 1000 GP, e ratificar sua liderança na categoria GP 1000 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Matthieu Lussiana obteve mais uma importante conquista. Competindo pelo Team Garnier by Aspi, o piloto francês comemorou no último domingo (5) em seu país a vitória na última etapa do Campeonato Mundial de Superstock 1000, com uma moto Kawasaki ZX10-R.

Foi a primeira vitória de Lussiana no Mundial de Superstock, onde atua desde 2008. O pódio da corrida disputada sob chuva na pista de Magny-Cours foi inteiramente francês – seus compatriotas Romain Lanusse e Fabien Foret terminaram a etapa em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Com um quarto lugar no resultado final da corrida, o argentino Leandro Mercado venceu a decisão contra o italiano Lorenzo Salvadori e conquistou o título.

A vitória em Magny-Cours assegurou a Lussiana a terceira colocação na classificação final do Mundial. Seu próximo desafio vai trazê-lo ao Brasil para o GP Curitiba, sexta e antepenúltima etapa, no dia 26 de outubro. A corrida em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba, vai abrir reta decisiva da temporada e a lista de pilotos com chance de conquista do título, composta por 17 nomes, deverá ser restrita a pouco menos de 10 participantes.

Quatro pilotos conquistaram vitórias nas cinco primeiras etapas do Moto 1000 GP pela categoria GP 1000, a principal. Lussiana venceu a primeira, em Santa Cruz do Sul (RS), e a quinta, em Goiânia (GO). A segunda, na pista de Interlagos (SP), teve vitória do norte-americano Danny Eslick. Na terceira, em Brasília (DF), o primeiro lugar foi do argentino Diego Pierluigi. A única vitória de um brasileiro foi a de Wesley Gutierrez na quarta etapa, em Cascavel (PR).

O Moto 1000 GP conta com patrocínio de BMW Motorrad e Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto. As etapas têm transmissão ao vivo pelos canais Bandsports e Esporte Interativo, pelo portal de internet Terra e pelo site moto1000gp.com.br.
 
09/10/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Equipe Sanderson

Legenda: Depois da vitória no Mundial, Matthieu Lussiana defende a liderança do Brasileiro de Motovelocidade
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: