Neste final de semana aconteceu a 9ª etapa da Copa SP Kartódromo Granja Viana, incrementada com o Festival Rotax. A última bateria definiu os campeões para o Festival, o qual distribui vagas para o Rotax Max Challenge Grand Finals aos vitoriosos desta prova, nas categorias Junior Max, Max, Max-Masters, DD2 e DD2 Masters. Com este tempero especial, a competição fora ainda mais acirrada.
Foto Oficial do Festival Rotax - Foto: Mario Ferreira
Na Junior Max, Marcel Coletta venceu a primeira bateria, com Duda Naves em segundo e Guilherme Peixoto na sequência.Na prova 2, Luca Parizotto chegou na frente de Duda Naves e Thiago Lopez. Nas baterias válidas pelo Festival, Caio Collet venceu a pré-final, mais uma vez com Duda Naves entre os primeiros, seguido de Marcel Coletta. Na final, Caio Collet prevaleceu e abriu vantagem para Marcel Coletta. Duda e seu #111 estavam brigando pela ponta, quando o motor falhara, ainda no meio da corrida. Apesar disso, o jovem paulista tirou o máximo possível para cruzar em terceiro. Vaga no RMCGF para Murilo Coletta, pois Collet não tem a idade mínima exigida no regulamento, e a liderança da Copa SP KGV para Duda Naves neste segundo turno, após os bons resultados, obtidos desde os treinos.
Largada da Junior Max - Foto: Mister Shadow/ASI
A Rotax Max começou eletrizante, com William Freire cruzando a linha de chegada com Lucas Souza, Luca Travaglini e William Furia colados, em final emocionante da prova 1. Na bateria seguinte, os mesmos quatro travaram novas batalhas e Lucas Souza superou os demais, seguido de William Freira, William Furia e Luca Travaglini juntos novamente. Pré final e mais um vencedor diferente, desta vez Luca Travaglini na ponta. Na derradeira final, vitória de Travaglini, com direito a vaga e melhor volta da prova.
Fernando Guzzi liderando na Max Master, no Festival Rotax
Leonardo Nienkotter iniciou a maratona de provas da Max Master na frente, repetindo a dose na segunda bateria. O domínio de Nienkotter fora superado por Fernando Guzzi na pré-final da categoria, na qual o veterano multi campeão Renato Russo superou os abandonos iniciais para chegar em terceiro. Na hora da decisão, Leonardo não teve sorte, abandonando logo no início, e vendo a disputa entre Guzzi e Russo, que abriram vantagem para o pelotão. Vitória e vaga no RMCGF para Fernando Guzzi.
O vencedor da Max Master Fernando Guzzi vencera também a primeira bateria da DD2. Mas provas seguintes só deu Yuri Alves, vencendo as 3 corridas e garantindo sua vaga na categoria. Correndo e conjunto, a DD2 Masters teve Michael Aboissa como grande vencedor na final, terminando em segundo na geral.
Fabiano Esteves
Esteves & Guerin
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário