Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Scuderia KFF Pro Racing descobre novos pilotos



 

GRANDES PILOTOS TIVERAM SEU PRIMEIRO CONTATO COM O AUTOMOBILISMO ATRAVÉS DO KART

 

O kart é o início de uma trajetória profissional no automobilismo, mas também pode ser pura diversão para pilotos iniciantes.

 

 

Assim como os grandes pilotos que tiveram seu primeiro contato com o automobilismo ainda muito jovem; Ayrton Senna aos quatro anos, Felipe Massa e Nelsinho Piquet aos oito; Mauricio Pereira, atual piloto da Scuderia KFF Pro Racing, começou a participar de provas profissionais de kart aos oito anos e de lá para cá, já possui já soma mais de doze troféus e participações em eventos internacionais como o Mundial Red Bull Kart Fight (Austria/2013), o Mundial de Kart Indoor na Alemanha em 2012 e no Brasil em 2014.

 

O esporte que foi inserido na família pelo pai, hoje é uma mistura de paixão, trabalho e hobby.  "Não consigo descrever o que acontece com o meu corpo e com a minha mente quando estou ali na pista. Ao mesmo tempo em que estou concentrado na corrida, também estou livre. A velocidade é a minha grande mola propulsora. Sei que posso mais, e sempre quero mais" – resume Pereira.

E essa sensação conquistada há mais de vinte anos por Mauricio Pereira pode ser desfrutada por qualquer pessoa. Para isso, existem equipes profissionais e amadoras que organizam corridas e prestam suporte para os pilotos iniciantes e experientes. A KFF Pro Racing, na qual Pereira faz parte é uma delas e hoje, conta com mais de 30 profissionais envolvidos entre pilotos, mecânicos, preparadores, transporte, logística e marketing. Tudo isso, para tornar a sua equipe ainda mais competitiva e respeitada.

 

Ainda dentro deste universo podemos destacar a Kart For Friends, a equipe amadora da KFF Pro Racing, responsável por abrir as portas para os pilotos desta categoria, para o automobilismo profissional. Com isso, pilotos novatos vão sendo inseridos no kartismo e ganhando confiança para competir profissionalmente.

 

Nos campeonatos amadores, há quem diga que há mais competitividade, visto que todos os carros são iguais (locados no kartódromo), ou seja, o que faz a diferença neste momento é de fato, o preparado e o "braço" do piloto. Já nos campeonatos profissionais, entra em cena o preparador, o conhecimento do mecânico, um chassi preparado, entre outros fatores que podem ser responsáveis pela vitória ou pela derrota nas pistas.

 

"Eu até hoje, corro nas duas categorias e acredito que o campeonato amador prepare o piloto para que ele se torne mais competitivo, mas também sei que nos campeonatos profissionais você precisa levar muitas outras qualidades para a pista. Sem o respaldo de uma equipe profissional, fica complicado. Você precisa ter um mecânico a disposição, equipamentos de qualidade, suporte, logística, apoio, enfim... são estas coisas que te diferenciam dentro de uma equipe profissional e é por isso que faço parte da KFF Pro Racing" – resume Pereira.

 

Hoje, a KFF Pro Racing conta com 6 karts da Categoria Pró 500 e 1 Kart na Categoria Rotax Max, reunindo apaixonados por velocidade e pelo automobilismo, com forte espírito de equipe e disposição para encarar sol e chuva em provas que chegam a durar até 12 horas, como as 500 Milhas (evento de longa duração mais tradicional do kart).

 

Quer saber mais sobre este universo? Ficou com vontade de se aventurar nas pistas? A KFF Pro Racing pode ser o seu lugar. Acesse nossa fan page e fique por dentro de tudo o que rola: www.facebook.com.br/kffproracing

 

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: