Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

8ª Copa Interior de Triathlon recebe 450 atletas na etapa de Araras

 

(Assessoria de imprensa  - 30/07/2015)

 

Rafael Farnezi e Guto Antunes, triatletas de elite, participam da Copa Interior de Triathlon em Araras

 

A 8ª Copa Interior de Triathlon já é um grande desafio, mas quando reúne importantes nomes da modalidade exige mais força e resistência dos participantes. Rafael Farnezi e Guto Antunes, triatletas reconhecidos no Brasil e no exterior, estão inscritos na etapa de Araras, a quarta da temporada 2015. Para aumentar a adrenalina dos 450 inscritos, de 86 cidades, também serão disputadas as distâncias do Aquathlon. As competições ocorrerão neste sábado (1) e domingo (2), no Parque Ecológico e Cultural "Gilberto Rüegger Ometto".

 

As provas do Aquathlon serão nas distâncias Fitness (375m de natação e 2km de corrida) e Sprint (750m de natação e 5km de corrida). No sábado, a área de transição estará aberta das 13h15 às 14h30 e as largadas estão previstas para as 15h e 16h, respectivamente. A premiação será às 17h30, de acordo com a Chelso Sports & Business, empresa organizadora da Copa Interior de Triathlon. O apoio é da Prefeitura Municipal de Araras, com homologação da Federação Paulista de Triathlon.

No domingo, o triathlon começa com o check-in na área de transição, das 6h30 às 7h30, seguido das largadas (8h e 9h). A disputa acontecerá nas distâncias Sprint Triathlon (750m de natação, 20km de ciclismo e 5 km de corrida); Fitness Triathlon (375m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida), Sprint Duathlon (2,5km de corrida, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e Fitness Duathlon (1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida). A premiação deve iniciar às 12h.

Para Rafael Farnezi, que traz na bagagem conquistas nacionais e internacionais, o objetivo é testar seu condicionamento físico visando o Mundial de Triathlon em setembro. "Estou num longo período, cerca de dois meses e meio, de treinos sem competições. Então, defini algumas provas para ajudarem nessa preparação. Quero chegar em Chicago na melhor forma possível", diz o triatleta e professor de Educação Física residente em Uberlândia (MG).

O alto nível técnico da Copa Interior de Triathlon foi o principal motivo pela escolha. "Nessa fase final de preparação é muito importante participar de boas provas, para entrar em contato com o meio competitivo, pegar ritmo de competição, traçar estratégias e saber exatamente como estou", completa Farnezi, que enfrentará a Sprint 25-29 anos.

"Gosto muito das provas no interior de São Paulo. É sempre bom correr e incentivar o triathlon nestas regiões". A declaração é do triatleta Guto Antunes, que desde os 15 pratica a modalidade. Nesta quarta etapa da Copa Interior, além do primeiro lugar na Sprint 35-39, ele busca consolidar sua forma física após um semestre confuso pela mudança de treinos.

A infraestrutura da Copa Interior também influenciou o triatleta para fazer a inscrição. "Não é a primeira vez que participo de provas da Chelso, em 2013 venci em Araras. Gosto da organização, do clima entre amigos e do desafio de conquistar o primeiro lugar", fala o paulistano de 36 anos que divide seu tempo entre o esporte e o trabalho numa prestadora de serviços ao mercado financeiro.

KIT ATLETA - Todos os atletas inscritos têm direito a um kit. A novidade desta etapa é a inclusão de um par de meias da Lupo personalizado pela Copa Interior de Triathlon. Para retirada é necessário apresentar um documento com foto e o comprovante de pagamento, nos seguintes horários: às 12h (1/8) e das 5h15 às 6h15 (2/8), no local da prova.


PONTUAÇÃO
- Além da pontuação individual, a Copa Interior também traz o ranking por equipe. Em primeiro está a Triacton (Americana - 1.028 pontos) seguida da Tricaipiras (Limeira – 983 pontos), Fortes Training (Campinas – 742 pontos), Eduardo Colmanetti (Ribeirão Preto – 526 pontos) e da AAP (Espírito Santo do Pinhal – 377 pontos).

PREMIAÇÃO - Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados de cada categoria na

distância Sprint e os três primeiros da Fitness. Em todas, do primeiro ao terceiro lugar, vão ganhar, respectivamente, 50%, 30% e 20% de desconto para a próxima etapa. Quem cruzar a linha de chegada receberá medalha de participação, frutas e água para hidratação.

 

ETAPAS - Composta por sete etapas, a 8ª Copa Interior de Triathlon está programada para quatro cidades diferentes: Piracicaba (fevereiro e novembro), Itatiba (março e outubro), Araras (maio e agosto) e São Pedro (setembro).

 

SOBRE RAFAEL FARNEZI  - Professor de Educação Física, pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Ciência do Esporte, deu início ao Triathlon, no começo de 2007 estimulado por amigos que sempre viram na disciplina e dedicação em outros esportes um grande potencial para o Triathlon. O estímulo virou paixão e acabou levando o atleta Rafael Farnezi a focar todo o seu empenho em duras rotinas de treinamentos diários resultando num atleta de sucesso. Entre os destaques mundiais estão o primeiro lugar (Short Distance) na China – Beijing, em 2011, quarto lugares em Budapest (2010) e na Austrália (2009). No Brasil, em 2011, ficou em terceiro lugar no Triathlon Internacional de Santos, segundo no Circuito Sesc e também na prova de Pirassununga. Conquistou o primeiro lugar da Copa Brasil Fit de Triathlon.

 

SOBRE GUTO ANTUNES  - Natural de São Paulo, Guto Antunes, de 36 anos e 15 de triathlon, foi campeão no Las Vegas Club Nationals 2008, Long Beach Triathlon 2008, Mission Bay Triathlon 2014 e no Trirock Series San Diego 2014, todas nos Estados Unidos. Venceu a Copa Interior de Triathlon 2013 em Araras, além de participações em diversas provas como o Ironman do Brasil e do Hawai. Treina com Reinaldo Bassit (Tubarão) – nutricionista, professor de Educação Física, mestre e doutor em Ciências pela USP - ao mesmo tempo em que trabalha numa empresa do sistema financeiro. O esporte e a profissão o ajudam no objetivo de estar entre os melhores.

 

Serviço:

4ª etapa – 8ª Copa Interior de Triathlon

Data: 1 e 2 de agosto de 2015

Local: Parque Ecológico e Cultural "Gilberto Rüegger Ometto" de Araras (SP)

Organização: Chelso Sports & Business

Apoio: Prefeitura Municipal de Araras

Informações e inscrições: (19) 3042-5316 - contato@chelso.com.br / www.copainterior.com.br

 

Programação:

Aquathlon - 1 de agosto

Entrega do Kit Atleta: às 12h

Check-in na área de transição: 13h15 às 14h30

Largadas: Fitness – 15h; Sprint – 16h

Premiação: 17h30

 

Copa Interior de Triathlon - 2 de Agosto

Entrega do Kit Atleta: 5h15 às 6h15

Check-in na área de transição: 6h30 às 7h30

Largadas: Fitness – 8h; Sprint – 9h

Premiação - 12h

 

Outras Informações

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Chelso Sports & Business

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

(19) 3302-0100

Piracicaba – SP 

 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: