Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Estreando nas duas rodas, X Rally Team quer fazer bonito também nas motos


Estreando nas duas rodas, X Rally Team quer fazer bonito também nas motos

Quatro pilotos - entre eles o campeão Tiago Fantozzi - representam o time paulista na 23ª edição do Rally dos Sertões

 

A equipe X Rally Team, dona de 15 participações no Rally dos Sertões na categoria carros, irá estrear na 23ª edição correndo na categoria Motos. A maior aventura do off road brasileiro começa neste sábado (1º) e parte de Goiânia (GO) para percorrer 2.875 quilômetros até a cidade Foz do Iguaçu (PR), na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

O time dos irmãos Baumgart, que traz novamente os Ford Ranger Dakar V8 4x4 para correr na categoria T1 FIA, terá também um verdadeiro esquadrão sobre duas rodas, e promove o retorno de Tiago Fantozzi às competições. O paulista, campeão do Sertões em 2001, não disputava a tradicional prova havia quatro anos, mas participou do rali em 2013 como chefe de equipe dentro do X Rally Team.

"Ter sido chefe de equipe foi uma experiência enriquecedora e me permitiu evoluir como competidor, bem como ajudou muito a conhecer todos na equipe. Estou enxergando a prova deste ano como um recomeço: como estão todos os competidores, como o rali, os equipamentos e os pilotos evoluíram, e tudo isso pensando no próximo ano. Fiquei muito tempo fora, e neste intervalo entraram vários pilotos novos e bons. Acho que a pegada vai ser essa: ir sentindo aos poucos o rali, dando meu melhor, claro, pensando em chegar ao final, principalmente. O resultado vai ser consequência disso", afirmou o piloto de 35 anos que competirá na classe Super Production com uma moto Protótipo EXC 450. Fantozzi contará também com apoio mecânico da Bianchini Rally.

O intervalo entre a última vez que disputou o Sertões fez Tiago trabalhar bastante na preparação física. "Fiz uma reeducação corporal na Reebok e o trabalho foi bastante intenso, com uma equipe de ponta extremamente profissional", lembrou. "A expectativa é de uma prova rápida, disputada, com muita gente competitiva representando montadoras. Provavelmente enfrentaremos frio, neblina e chuva", disse Fantozzi. "Quero me concentrar em fazer uma prova consistente, boa e rápida para me manter no pelotão da frente", finalizou.

Vicente de Benedictis vai para sua sexta participação no Rally dos Sertões e, assim como Fantozzi, vai representar o X Rally Team na classe Super Production, mas pilotando uma Honda CRF 450. O piloto de 33 anos se recuperou de uma cirurgia no ombro no início do ano, e começou seus treinamentos em abril. "Minha preparação foi dividida entre treinos físicos de musculação, corrida e ciclismo, e treino com motos. Fiz uma mistura de especialidades com trial para ganho de controle e domínio da moto, motocross para a parte cardiovascular e enduro para diferentes tipos de terreno", enumerou.

Ele espera um excelente rali. "A equipe X Rally Team terá condições de obter ótimos resultados nas motos e também nos carros. E o ambiente do time é muito familiar e agradável", elogiou.

Rafal Milan, de 32 anos, compete na classe Marathon pilotando uma Honda CRF 450X e já tem um pódio. E é onde ele quer chegar mais uma vez. "Espero uma prova bem veloz e com bastante navegação, porque o fato de irmos ao Sul traz alguns diferenciais interessantes como o tipo de terreno - que deve ser mais rápido e com vários saltos", analisa.

"O X Rally Team é uma referência em excelência e profissionalismo. Não é à toa que foram eleitos a melhor equipe do Sertões no ano passado. Vai ser uma experiência incrível estar com eles e fazer parte deste projeto é um privilégio", apontou.

O X Rally Team terá também um estreante no Sertões. Aos 38 anos, Christian Costantini vai disputar o maior rali do país pela primeira vez. Ele competirá na classe Marathon com uma Honda CRF 450X. "Estou muito contente de fazer parte da maior equipe deste rali já no meu primeiro ano. Isso me traz segurança e abre portas para conhecer o verdadeiro espírito do rali", afirmou.

O piloto trabalhou muito na parte aeróbica do condicionamento físico, e pretende completar a prova de maneira competitiva. "Acho importante chegar ao final e conhecer o rali de cabo a rabo, dentro dos meus limites de segurança. Depois, para a segunda participação sim, pensar em trabalhar de forma mais agressiva", comentou.


Christian crê em um rali inesquecível. "Acredito que minha experiência será completa em todos os sentidos por fazer parte desta enorme família chamada X Rally Team".


PARA BAIXAR MAIS FOTOS DA EQUIPE X RALLY TEAM, CLIQUE AQUI
Crédito das Fotos: P1 Media Relations
Crédito das imagens em vídeo: Anselmo Venansi e Cleyton Russo


A equipe X Rally Team é patrocinada por Vedacit, Cidade Center Norte, com apoios da Ford, Motul, GoPro, Reebok Sports Club, EleMídia, e Arai

Conheça a equipe em: www.xrallyteam.com.br

Siga-a no Twitter: @X_Rally_Team

Curta-a no Facebook: X Rally Team Oficial

E também no Instagram: @xrallyteam


MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@xrallyteam.com.br

P1 Media Relations
Clique na imagem para fazer o Donwload...
X Rally Team vai competir também nas motos

Alta | Web

P1 Media Relations
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tiago Fantozzi - cat. Motos / Super Production

Alta | Web

P1 Media Relations
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fantozzi, campeão de 2001 do Sertões, volta após quatro anos sem competir

Alta | Web

P1 Media Relations
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Christian Costantini - cat. Motos / Marathon

Alta | Web

P1 Media Relations
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rafael Milan - cat. Motos / Marathon

Alta | Web

P1 Media Relations
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vicente De Benedictis Neto - cat. Motos / Super Production

Alta | Web




P1 Media Relations
Rua Itacolomi, 690
Jardim Ipiranga, Americana - SP
Tel. + 55 19 992 222 517





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: