Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Após acelerar Porsche na Hungria, Pedro Piquet está afiado para manter hegemonia na F3 em Curitiba



Após acelerar Porsche na Hungria, Pedro Piquet está afiado para manter hegemonia na F3 em Curitiba


Atual campeão tem quatro vitórias em seis corridas de F3 na capital paranaense

Pedro Piquet e a equipe Cesário desembarcam neste fim de semana em Curitiba para a quarta etapa da F3 Brasil. Atual campeão, o brasiliense de 17 anos lidera o campeonato com oito pontos de vantagem e espera ampliar a margem com o objetivo de defender seu título.

A capital paranaense é o destino em que o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas mais competiu. Entre 2014 e 2015, foram seis provas pela F3 Brasil, com quatro vitórias, dois abandonos e 100% das poles (três, já que nas segundas baterias da rodada dupla o grid é definido pela chegada da prova 1, com inversão das seis primeiras posições).

"É uma pista onde já andamos muito bem e muitas vezes. Tivemos um treino lá recentemente e acho que estou bem afiado para o fim de semana. Vamos trabalhar para ser mais uma vez dominantes e abrir vantagem no campeonato", conta o competidor do carro #1.

A familiaridade com o circuito curitibano vai representar uma guinada no comparativo com a última corrida disputada pelo jovem piloto. No último fim de semana, Pedro mais uma vez competiu a preliminar de um GP de F1 pela Porsche Mobil 1 Supercup.

"Achei a pista da Hungria bem difícil, e estava muito calor. No treino livre foi razoável, assim como na classificação. Na corrida, sofri com a roda bloqueando quando estava com um ritmo forte. Depois o pneu estourou e infelizmente não deu para terminar", narrou o piloto, forçado a parar o Porsche #40 na sétima das 14 voltas programadas para a prova.

A programação da F3 Brasil em Curitiba tem início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado acontece o quali e a corrida 1 (às 13h55). No domingo a prova 2 tem início programado para 11h25.

Os direitos de transmissão da F3 Brasil pertencem aos canais Sportv.


FÓRMULA 3 BRASIL - Campeonato
1º) Pedro Piquet, 63 pontos
2º) Matheus Iorio, 55
3º) Carlos Cunha, 41
4º) Rodrigo Baptista, 41
5º) Artur Fortunato, 33
6º) Christian Hahn, 17
7º) Fernando Croce, 14
8º) Leonardo de Souza, 12
9º) Gustavo Bandeira, 11
10º) Ryan Verra, 11
11º) Nicolas Dapero, 9
12º) Giuliano Raucci, 8
13º) Nicholas Silva, 2


CONTATO
Luis Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet na F3 em Santa Cruz do Sul
Alta | Web

Walter Lechner Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet acelera Porsche na Hungria
Alta | Web

Walter Lechner Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet na Hungria
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: