Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de julho de 2015

Academia Shell Racing tem 2 pilotos entre os 5 melhores na principal categoria do Brasileiro de Kart


Academia Shell Racing tem 2 pilotos entre os 5 melhores na principal categoria do Brasileiro de Kart

Integrantes do programa de desenvolvimento de talentos criado pela Raízen neste ano, Dennis Dirani e Yurik Carvalho foram destaques na disputa do Brasileiro de Kart no último final de semana no Velopark

A Academia de Pilotos Shell Racing, programa de desenvolvimento de jovens talentos no automobilismo brasileiro lançado neste ano pela Raízen, teve um saldo bastante positivo na disputa de seu primeiro campeonato brasileiro de kart, encerrado no último final de semana no Velopark (RS).

Dois de seus pilotos ficaram entre os cinco melhores da classificação final da categoria Graduados, a principal do kartismo nacional: Dennis Dirani, que é o representante da Academia Shell Racing no Brasileiro de Turismo (divisão de acesso da Stock Car), foi vice-campeão, e Yurik Carvalho, quinto colocado.

"Graças ao apoio da Academia Shell Racing fiz neste ano a transição do kart para o automobilismo, conseguindo uma vaga no Brasileiro de Turismo e já conseguindo logo em meu primeiro ano grandes resultados como pole position, pódio e vitória. Foi ótimo voltar a competir no kart e andar em um ritmo forte junto com os principais nomes da Graduados, faltando pouco para a conquista do meu quinto título brasileiro", diz Dennis, que volta às pistas da Stock Car para competir na divisão de acesso da categoria no próximo dia 16, na preliminar da Corrida do Milhão, em Goiânia.

Quem também destacou a importância do apoio da Academia Shell Racing nesta temporada foi Yurik Carvalho. O jovem piloto de 16 anos buscava o seu segundo título brasileiro, após se sagrar campeão da Sudam em 2013.

"Foi um final de semana muito competitivo no Velopark, basta ver que os quatro pilotos à minha frente somam 14 conquistas de títulos brasileiros. É muito bom aprender com estes pilotos de altíssimo nível e contar com o apoio de um programa de jovens talentos como o da Academia Shell Racing, que certamente está me ajudando a conseguir dar passos cada vez maiores em minha carreira", diz Yurik.

Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart e preparador da Shell Art Birel, destacou o bom desempenho dos pilotos da Academia nas disputas dos dois finais de semana do Brasileiro no Velopark.

"É claro que queríamos repetir a conquista dos títulos que tivemos no Super Kart Brasil, mas o saldo final foi muito interessante, com o Gianluca Petecof andando forte na Junior, assim como o Yurik Carvalho na Graduados. Agora vamos intensificar os treinos e seguir firme na luta pelo título paulista deste ano", diz Carrapatoso.

A próxima etapa do Shell SKB Paulista de Kart será disputada no dia 6 de setembro em Interlagos.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof e Yurik Carvalho, campeões do Shell SKB Paulista
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho, piloto da categoria Graduados
Alta | Web

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Apoio
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: