Átila Abreu retorna a Curitiba animado com o novo sistema de freios da Stock Car Atual vice-campeão, piloto da equipe Mobil Super Racing tem retrospecto invejável na capital paranaense
A Stock Car encerra a primeira metade da temporada 2015 neste domingo com a rodada dupla de Curitiba, etapa que marca a introdução de novos componentes nos freios de todos os carros do grid. Para o vice-campeão, Átila Abreu, a novidade é um trunfo que promete catapultar o carro #51 de volta ao pelotão de elite. "Em teoria, nos favorece e permite resolver um problema de bloqueio de rodas que o carro apresentou em algumas etapas. O novo sistema refrigera melhor e acomoda pastilhas maiores, então a durabilidade deve ser maior. Mas só saberemos depois de experimentar o carro no treino extra de quinta-feira. Se a teoria funcionar, é nossa esperança de acabar com o maior problema que tivemos no ano", comentou o piloto da equipe Mobil Super Racing. Para os times testarem o novo sistema, a organização determinou uma sessão extra de 20 minutos com pneus que não precisam ser reaproveitados durante o fim de semana. "Acho que vai ter bastante gente passando reto", brincou o sorocabano. "Mas é o jeito de aprender o limite com as novas pinças de freio." Chefe da equipe Mobil Super Racing, Thiago Meneghel observa que apesar de o intervalo ser curto para mudanças no ajuste do Chevrolet #51, o time deve aproveitar os dados coletados durante os 20 minutos também para entender o comportamento do carro na pista, visando o melhor setup para o fim de semana. O engenheiro lembra que a Stock Car já passou por Curitiba em maio e que, nas últimas temporadas, o resultado sempre foi melhor na segunda passagem pela capital paranaense que na primeira. "Em 2012 e 2013 ganhamos e no ano passado terminamos em segundo a prova de pontuação dobrada." Para o piloto, é natural a evolução de todos os carros do grid quando a categoria repete um autódromo. "Mas, no nosso caso, por não ter tido tanta eficiência até o momento, a margem para evolução é bem maior", ressaltou. Salvo pelo treino extra de quinta-feira, a jornada da sexta etapa do calendário tem a programação tradicional das rodadas duplas: um treino livre na sexta e outro no sábado antecedendo a classificação (às 12h), no domingo, a corrida longa tem largada às 13h10 e a curta às 14h25. Os canais Sportv exibem a classificação e as corridas ao vivo. Confira a programação completa em Curitiba: Quinta-feira, 30 de julho 15h35 - 15h45 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car 15h50 - 16h00 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car 16h15 - 16h35 - Treino para teste de freio (Grupo 1) Stock Car 16h40 - 17h00 - Treino para teste de freio (Grupo 2) Stock Car Sexta-feira, 31 de julho 14h55 - 15h35 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car 15h40 - 16h20 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car Sábado, 1o de agosto 08h00 - 09h00 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car 09h05 - 10h05 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car 12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car Domingo, 2 de agosto 13h10 - Largada (Corrida 1) Stock Car 14h25 - Largada (Corrida 2) Stock Car CONTATO Luis Ferrari luisleoferrari@hotmail.com 11 98666.8307 | Rafael Gagliano Átila Abreu conversa com Thiago Meneghel Alta | Web | Rafael Gagliano Átila Abreu Alta | Web | Bruno Gorski Átila Abreu Alta | Web | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário