Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Brasileiro de Marcas tem estreia de campeão mundial de kart


 
 

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Chevrolet Cruze da KFF Pro Racing, pilotado por William Freire

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Alberto Cattucci: campeão mundial é a novidade da Copa Petrobras de Marcas

Alta | Web
 
Brasileiro de Marcas tem estreia de campeão mundial de kart

Novo parceiro de William Freire, paulista Alberto Cattucci é reforço da equipe KFF Pro Racing

Equipe mais atuante do automobilismo brasileiro na atualidade, a KFF Pro Racing vai promover uma grande novidade durante a terceira etapa da Copa Petrobras/Campeonato Brasileiro de Marcas no próximo domingo (31/7), em Curitiba (PR). Será a estreia do paulista Alberto Cattucci (Integrity /MeuPrint) em corridas do tipo silhouette - veículos que propositalmente imitam o layout de carros de produção, também conhecidos como carros de turismo. Cattucci, 27 anos, é um dos poucos pilotos brasileiros a conquistar o Campeonato Mundial de Kart e é o único ainda em atividade buscando progressão na carreira.

Conquistado em 2008, o título de Alberto Cattucci é a mais recente entre as façanhas brasileiras no Campeonato Mundial de Kart. O piloto fez sua primeira corrida com automóveis em 2007, na Fórmula São Paulo, e mais tarde teve passagem pela Fórmula 3 Sul-Americana. No final de 2012 e durante 2013, Cattucci competiu na Fórmula Truck, sendo destaque em várias corridas, além de melhor piloto classificado com a marca Volvo no ano de estreia.

Sobre sua primeira corrida com o Chevrolet Cruze da equipe KFF Pro Racing, o jovem paulista revela animação: "Estou bem animado e ansioso para pilotar pela primeira vez um carro tração dianteira", diz o piloto da Integrity/MeuPrint/KFF Pro Racing. "Vai ser um desafio em termos de estilo e técnica, pois em toda a minha carreira toda só competi com equipamentos de tração traseira, iniciando no kart e passando pelo Fórmula Ford (Fórmula São Paulo), Formula 3 e Formula Truck", detalha Cattucci.

Adaptação - O primeiro contato do piloto com o Cruze da Integrity/MeuPrint/KFF Pro Racing será justamente na pista de Curitiba. "Recebemos os carros recentemente, então preferimos fazer uma revisão completa. E com isso não deu tempo para treinar", explica. "Então, apesar da expectativa, sei que inicialmente terei que me concentrar na adaptação. Terei dois treinos de 35 minutos antes da tomada de tempo que define o grid. É uma categoria que só tem feras! São pilotos e ex-pilotos da Stock Car. Espero dar muito trabalho para eles!", brinca Cattucci.

Dividir o box com o companheiro de equipe William Freire também é algo que Alberto Cattucci comemora. "Certamente vai ser muito bom ter o William como parceiro. Ele tem experiência com estes carros, então só vou me beneficiar com essa parceria. Além disso, somos amigos já faz tempo e já corremos juntos as 500 Milhas de Kart. Pensando bem, sei que temos tudo para formar uma dupla forte e retribuir com um bom desempenho o apoio da equipe está nos dando", finaliza o novo piloto da Integrity/MeuPrint/KFF Pro Racing na Copa Petrobras de Marcas.
 
MAIS INFORMAÇÕES:
Rodolpho Siqueira
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 5472 0163 e 4148 1765


Rafael Durante
rafael.durante@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 7320 8666 e 4148 1765






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: