Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Átila Abreu aprova novos freios da Stock Car em treino extra em Curitiba


Átila Abreu aprova novos freios da Stock Car em treino extra em Curitiba


Piloto da equipe Mobil Super Racing abusa ao máximo do jogo de pneus para entender o limite das novas pinças de freio, identifica melhora expressiva no Chevrolet #51, mas vê ainda margem para evolução

O primeiro contato de Átila Abreu com os novos componentes dos freios da Stock Car rendeu uma avaliação positiva do vice-campeão da categoria. Na tarde desta quinta-feira foi realizado em Curitiba um treino extra, no qual os pilotos usaram as novas pinças e pastilhas.

"A primeira impressão foi de um sistema melhor nas freadas, com uma boa resposta do carro. Ainda travou um pouco, em um ponto da pista apenas. Acho que isso conseguiremos resolver trabalhando no acerto do carro. O treino tinha só 20 minutos, teve bandeira vermelha e fiz seis voltas rápidas. Abusei ao máximo para tentar ver o limite da freada e senti mais segurança que nas últimas etapas. Mas o acerto do carro ainda não está perto do que poderia ser. Tem muito para melhorar e buscar o ritmo", declarou o sorocabano após encerrada a sessão extra.

A seguir os engenheiros da equipe Mobil Super iriam trabalhar com os dados coletados na sessão, já visando aprimorar o setup para o primeiro treino livre, programado para sexta-feira.

"Temos um dia a mais de trabalho na análise dos gráficos para chegar amanhã cedo com um carro já equilibrado e competitivo", frisou o vice-campeão da principal categoria do automobilismo nacional.

Depois de sofrer em algumas provas de 2015 com a adaptação dos antigos componentes do sistema de frenagem ao pneu deste ano, o competidor está otimista em buscar na capital paranaense seu desempenho mais expressivo do ano.

"Temos potencial. Se conseguirmos resolver o problema da travada naquele ponto específico, vamos ter muito mais chances que antes", concluiu o dono do Chevrolet #51.

A sexta etapa da temporada agora terá a programação tradicional de todas as provas da Stock Car em rodadas duplas: um treino livre na sexta e outro no sábado antecedendo a classificação (às 12h), no domingo, a corrida longa tem largada às 13h10 e a curta às 14h25.

Os canais Sportv exibem a classificação e as corridas ao vivo.

Confira a programação completa em Curitiba:
Quinta-feira, 30 de julho
15h35 - 15h45 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car
15h50 - 16h00 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car
16h15 - 16h35 - Treino para teste de freio (Grupo 1) Stock Car
16h40 - 17h00 - Treino para teste de freio (Grupo 2) Stock Car

Sexta-feira, 31 de julho
14h55 - 15h35 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car
15h40 - 16h20 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 1o de agosto
08h00 - 09h00 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car
09h05 - 10h05 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 2 de agosto
13h10 - Largada (Corrida 1) Stock Car
14h25 - Largada (Corrida 2) Stock Car


CONTATO
Luis Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Rafael Gagliano
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: