Átila Abreu aprova novos freios da Stock Car em treino extra em Curitiba Piloto da equipe Mobil Super Racing abusa ao máximo do jogo de pneus para entender o limite das novas pinças de freio, identifica melhora expressiva no Chevrolet #51, mas vê ainda margem para evolução
O primeiro contato de Átila Abreu com os novos componentes dos freios da Stock Car rendeu uma avaliação positiva do vice-campeão da categoria. Na tarde desta quinta-feira foi realizado em Curitiba um treino extra, no qual os pilotos usaram as novas pinças e pastilhas. "A primeira impressão foi de um sistema melhor nas freadas, com uma boa resposta do carro. Ainda travou um pouco, em um ponto da pista apenas. Acho que isso conseguiremos resolver trabalhando no acerto do carro. O treino tinha só 20 minutos, teve bandeira vermelha e fiz seis voltas rápidas. Abusei ao máximo para tentar ver o limite da freada e senti mais segurança que nas últimas etapas. Mas o acerto do carro ainda não está perto do que poderia ser. Tem muito para melhorar e buscar o ritmo", declarou o sorocabano após encerrada a sessão extra. A seguir os engenheiros da equipe Mobil Super iriam trabalhar com os dados coletados na sessão, já visando aprimorar o setup para o primeiro treino livre, programado para sexta-feira. "Temos um dia a mais de trabalho na análise dos gráficos para chegar amanhã cedo com um carro já equilibrado e competitivo", frisou o vice-campeão da principal categoria do automobilismo nacional. Depois de sofrer em algumas provas de 2015 com a adaptação dos antigos componentes do sistema de frenagem ao pneu deste ano, o competidor está otimista em buscar na capital paranaense seu desempenho mais expressivo do ano. "Temos potencial. Se conseguirmos resolver o problema da travada naquele ponto específico, vamos ter muito mais chances que antes", concluiu o dono do Chevrolet #51. A sexta etapa da temporada agora terá a programação tradicional de todas as provas da Stock Car em rodadas duplas: um treino livre na sexta e outro no sábado antecedendo a classificação (às 12h), no domingo, a corrida longa tem largada às 13h10 e a curta às 14h25. Os canais Sportv exibem a classificação e as corridas ao vivo. Confira a programação completa em Curitiba: Quinta-feira, 30 de julho 15h35 - 15h45 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car 15h50 - 16h00 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car 16h15 - 16h35 - Treino para teste de freio (Grupo 1) Stock Car 16h40 - 17h00 - Treino para teste de freio (Grupo 2) Stock Car Sexta-feira, 31 de julho 14h55 - 15h35 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car 15h40 - 16h20 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car Sábado, 1o de agosto 08h00 - 09h00 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car 09h05 - 10h05 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car 12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car Domingo, 2 de agosto 13h10 - Largada (Corrida 1) Stock Car 14h25 - Largada (Corrida 2) Stock Car CONTATO Luis Ferrari luisleoferrari@hotmail.com 11 98666.8307 | Carsten Horst Átila Abreu Alta | Web | Rafael Gagliano Átila Abreu Alta | Web | Carsten Horst Átila Abreu Alta | Web | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário