Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Shell Racing coloca Valdeno e Zonta entre os primeiros em treino extra em Curitiba


Shell Racing coloca Valdeno e Zonta entre os primeiros em treino extra em Curitiba

Vencedor da etapa de Santa Cruz do Sul, Valdeno Brito ficou com a quinta melhor marca; Ricardo Zonta, estreando um novo chassi a partir desta etapa, fez o décimo melhor tempo no treino extra para ajuste de novidades no sistema de freios

A equipe Shell Racing colocou seus dois carros entre os melhores do dia no treino extra realizado hoje em Curitiba, onde no domingo será disputada a sexta rodada da temporada 2015. Vencedor da corrida passada em Santa Cruz do Sul, Valdeno Brito ficou com a quinta melhor marca, com 1m19s913. Seu companheiro de equipe, Ricardo Zonta, ficou com o décimo tempo ao registrar 1m20s074.

"Embora tenha sido uma sessão curta, já deu para perceber que estamos com um bom rendimento nesta pista de Curitiba. Ainda é cedo para fazer previsões, mas com certeza tem tudo para ser um final de semana competitivo", diz Valdeno, que elogiou as novidades dos freios. "Eles estão melhores, sem a tendência de bloquear as rodas, e esta é uma pista boa para esta verificação, em especial na curva 1, onde reduzimos de 240 km/h para 70 km/h", completa o paraibano.

Zonta também elogiou o novo conjunto de pastilhas e pinças de freio, mas destacou que é preciso analisar o comportamento dos freios em longa duração nas corridas. Em relação aos treinos, outra importante mudança foi o novo chassi que a Shell Racing está disponibilizando para o paranaense a partir desta corrida.

"A condição do treino com pneus usados não permite um comparativo tão preciso, mas já percebemos que houve melhora em alguns trechos, sobretudo nos de alta velocidade, em relação a nossa performance nesta mesma pista na etapa de maio, por exemplo", diz o ex-piloto de F-1.

Amanhã, será disputada mais uma sessão de treinos. No sábado, o classificatório está previsto para às 12h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla tem início no domingo às 13h10, com a segunda prova ocorrendo a partir das 14h25, ambas também ao vivo no canal a cabo.

Confira a programação completa em Curitiba:
Sexta-feira, 31 de julho
14h55 - 15h35 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car
15h40 - 16h20 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 1o de agosto
08h00 - 09h00 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car
09h05 - 10h05 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 2 de agosto
13h10 - Largada (Corrida 1) Stock Car
14h25 - Largada (Corrida 2) Stock Car
15h20 - 16h20 - Visitação aos Boxes/Volta Rápida

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: