Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Museu do Automóvel distribui convites da Stock Car em comemoração aos 107 anos da 1ª corrida no país


Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Corridas de automobilismo completam 107 anos no Brasil

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro da equipe está em exposição

Alta | Web

Museu do Automóvel distribui convites da Stock Car em comemoração aos 107 anos da 1ª corrida no país

Em parceria com a equipe Eurofarma-RC carro da Stock Car estará em exposição até sexta-feira

Há 107 anos a mídia esportiva noticiava a primeira corrida de automobilismo brasileira que aconteceu no dia 26 de julho de 1908 em São Paulo, com a presença de celebridades como Santos Dumont e Washington Luís, então Chefe da Secretaria Estadual e Segurança Pública de São Paulo. Em comemoração a esse feito e em parceria com a equipe pentacampeã da Stock Car, Eurofarma-RC, o Museu do Automóvel de Curitiba irá distribuir 5 pares de ingressos até sexta-feira, 01 de agosto para a corrida que acontecerá no domingo, dia 02, no autódromo internacional de Curitiba. O carro da equipe também estará em exposição no local até sexta-feira e poderá ser apreciado por amantes da velocidade.

A primeira corrida no Brasil foi considerada um grande feito para quem acompanhou a coragem dos 14 pilotos de carros e dois de motocicletas que encararam 75 km do chamado Circuito de Itapecerica. O carro vencedor tinha 40 HP de potência e levou uma hora e meia para completar o circuito. "Para se ter uma ideia do que isso significa, basta comparar com os carros da Stock Car que tem 500HPs", explica o Rosinei Campos - Meinha, chefe da equipe Eurofarma-RC.

E é justamente para lembrar esse momento histórico, que o Museu do Automóvel de Curitiba recebe até sexta-feira carro pentacampeão da equipe Eurofarma-RC, da Stock Car, considerada uma das melhores categorias do país. O bólido ficará em exposição ao lado do Indy de Maurício Gugelmin, de 1970, um protótipo feito em Curitiba e pilotado por Moura Brito e ainda, uma réplica do Lotus-Ford, máquina de F-1 com que Emerson Fittipaldi conquistou o título em 1972. Além disso, o museu ainda abriga um Opala da década de 70, o mesmo usado no início da Stock Car. "A evolução é muito grande, tanto para os carros quanto na questão de circuitos, segurança, equipamentos, pilotos. Poder olhar de perto essa transformação é muito interessante", comenta Meinha.

O carro em exposição é um V8 de 500 HPs usado nas temporadas passadas, quando o câmbio ainda era seqüencial. Atualmente, ele recebeu um banco adicional e é usado pela equipe para levar convidados para voltas nos autódromos que recebem as etapas.

E para quem gosta de velocidade, o Museu distribuirá ingressos para a corrida através das Redes Sociais. Basta acessar www.facebook.com/museu.automovel e participar.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: