Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Goiânia recebe a Porsche GT3 Cup Challenge pela primeira vez


Sexta-feira, 24 de Julho de 2015

Goiânia recebe a Porsche GT3 Cup Challenge pela primeira vez

Autódromo Internacional Ayrton Senna será o 12º palco na história de 10 anos da categoria

O Autódromo de Goiânia vai receber nos dias 31 de julho e 1º de agosto o principal evento de Gran Turismo do Brasil há uma década. Pela primeira vez em sua história, a Porsche GT3 Cup Challenge realiza uma etapa na capital goiana, no mesmo dia e local do prólogo e largada promocional do Rally dos Sertões.

O sábado de corridas terá quatro provas, duas válidas pela Porsche GT3 Cup e duas da Porsche GT3 Challenge. As duas séries competem com o icônico Porsche 911 GT3 Cup, o carro de corrida mais vendido no mundo. Na categoria Cup, é utilizada a mais recente geração dos bólidos, chamada "991" enquanto a Challenge corre com a versão "997 - II". As principais diferenças são na potência dos propulsores (460 HP na Cup e 450 na Challenge) e o sistema de transmissão (câmbio por paddle shift na Cup e sequencial na Challenge).

Todos os carros são idênticos e preparados pela mesma equipe de mecânicos e engenheiros, o que faz da Porsche GT3 Cup Challenge um evento único no automobilismo brasileiro, onde todos os pilotos são companheiros de equipe.

A sinergia com o Rally dos Sertões não é inédita para a categoria, que ao longo de sua década de competições já compartilhou autódromos com eventos como Fórmula 1 (preliminar do GP Brasil há dez anos), Mundial de Endurance (preliminar das 6 Horas de São Paulo nas três edições da prova) e Stock Car.

Coqueluche do cenário nacional do esporte a motor após recente reforma que o credenciou como um dos principais autódromos do país, o traçado de Goiânia será o 12º palco na história da categoria e agora entra numa lista que inclui pistas de provas internacionais como Interlagos, Barcelona, Estoril e Algarve.

A quinta etapa da temporada promete muita emoção, com os dois campeonatos afunilando.

Na categoria Cup, foram sete vencedores em oito corridas em 2015. Mas os quatro bicampeões despontam, todos com mais de cem pontos no campeonato. O destaque é Constantino Jr, campeão no ano passado e atual líder. A seguir vem o ex-F1 Ricardo Rosset, seguido de Miguel Paludo (que tem no currículo mais de 50 provas na Nascar) e Ricardo Baptista.

Na Challenge os três primeiros colocados estão separados por apenas dois pontos. Elias Azevedo lidera, à frente do atual campeão Fabio Alves e do jovem JP Mauro.

As corridas da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil têm 25 minutos mais uma volta de duração e são exibidas pelos canais Sportv e Band. As provas têm também transmissão ao vivo pelo portal Terra.

A estréia da Porsche GT3 Cup Challenge em Goiânia conta com o apoio do Governo de Goiás e da Agetop - Agência Goiana de Transportes e Obras.

CONTATO
Luís Ferrari
imprensa@porschegt3cup.com.br
11 98666.8307

Largada da preliminar da F1 em Interlagos (Luca Bassani - Divulgação)

Largada da preliminar da F1 em Interlagos (Luca Bassani - Divulgação)
Alta  | Web

Carros da Porsche GT3 Cup no box de Interlagos (Luca Bassani - Divulgação)

Carros da Porsche GT3 Cup no box de Interlagos (Luca Bassani - Divulgação)
Alta  | Web

Equipe Porsche GT3 Cup em Interlagos (Luca Bassani - Divulgação)

Equipe Porsche GT3 Cup em Interlagos (Luca Bassani - Divulgação)
Alta  | Web

Largada da Porsche GT3 Cup (Luca Bassani - Divulgação)

Largada da Porsche GT3 Cup (Luca Bassani - Divulgação)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: