Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Novo desafio fora das pistas para Allam Khodair


Novo desafio fora das pistas para Allam Khodair

Japonês Voador faz palestra para crianças e adolescentes em São Paulo

Allam Khodair encarou um novo desafio neste segunda-feira. O piloto que realiza palestras motivacionais aplicadas ao mundo corporativo, já havia tido um contato muito positivo em 2014 com adolescentes do voluntariado da empresa Chevron. Mas dessa vez, trocou o volante de seu Stock Car para falar com crianças de 4 a 17 anos, na sua maioria carente. O Japonês Voador falou para um grupo de 60 crianças, sendo 20 filhos de funcionários da Fábrica de Graxas da Texaco e 40 crianças carentes da comunidade local de Osasco - SP.

"É muito prazeroso e uma troca muito interessante falar com esse público infantil. Além de serem muito atenciosos, essa geração é muito rápida e inteligente, além de perceber que minha história está influenciando de alguma forma o futuro de algumas crianças. Tive que fazer adaptações na apresentação, para que ela ficasse em uma linguagem mais lúdica e interativa. A idéia central é tentar mostrar para as crianças os valores do esporte e dos conceitos que permeiam as corridas e a minha carreira, e através disso estimulá-los para um futuro de desafios e superações recorrentes", disse Khodair.

Para falar com as corporações e com os jovens, Khodair investiu em produções próprias de vídeos e clipes na Stock Car e na estruturação da uma apresentação com empresas especializadas e aborda valores que tem aderência com todos os mercados: Trabalho em equipe, Competição, Superação de Desafios, Oportunidades, Persistência, Resiliência, Respeito e Velocidade são alguns dos conceitos usados. As apresentações são adaptadas conforme exigência e necessidade do público. Além dos seus vídeos próprios, Allam usa histórias e nomes renomados do esporte a motor, como Ayrton Senna e Alessandro Zanardi para mostrar seus valores e trajetórias.

Laisa Moreira, de 11 anos, foi uma das crianças que assistiu à palestras. "Achei a história do Allam muito interessante, além de divertida. Mostrou para todos nós que, se acreditarmos, pensarmos positivo e trabalharmos, podemos superar as dificuldades", disse. "Aprendemos com ele coisas importantes, como respeito, dedicação, superação e que temos sempre que aproveitar as oportunidades que aparecem nas nossas vidas", completou Jonathan Augusto, de 14 anos

Em quatro anos Khodair já realizou mais de 20 palestras e usa essa ferramenta como forte marketing de relacionamento com seus parceiros e outras empresas. "Cada evento é um desafio diferente e por isso estou investindo nesse atividade que além do retorno profissional, vem me ensinando bastante com a troca e pesquisas para torná-la melhor. Comecei a ter que enxergar meu mundo de forma diferente e essa experiência tem sido muito bacana", finalizou o piloto.

Sobre a marca Texaco no Brasil:
A marca Texaco comemora este ano 100 anos de atividade no Brasil. A marca se estabeleceu no país em 1915 por meio da fabricação e comercialização de óleos lubrificantes e graxas. Atualmente também produz e comercializa fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros. As comemorações do centenário no País seguirão ao longo de 2015, a serem apresentadas pontualmente.

Hoje, a Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. detém o uso da marca Texaco no Brasil. Além de possuir fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do país, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no Brasil, além de exportar para diversos países.

Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

Império Agecom
Fotos: Miguel Costa Jr


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: