Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Kart: Jeferson Abel comemora o inédito título de campeão brasileiro após final eletrizante


Mario Ferreira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jefferson Abel

Alta | Web

Kart: Jeferson Abel comemora o inédito título de campeão brasileiro após final eletrizante

Piloto do Rio Grande do Sul venceu a final da Sênior B no Velopark

Apenas quatro anos após começar a competir no kartismo, o gaúcho Jeferson Abel, 35 anos, já pode se considerar um piloto feliz e realizado. Depois de vencer o Regional da Serra, um dos mais importantes campeonatos de kart do sul do Brasil, ele obteve no último sábado (25) sua maior conquista ao sagrar-se Campeão Brasileiro da categoria Sênior B superando 19 pilotos de todo o Brasil.

"Ainda não 'caiu a ficha', foi uma conquista incrível", vibra Jeferson Abel, que teve seu chassi Techspeed preparado por André Bonetto e Alexandro Bueno e utilizou motores fornecidos pelo preparador Dudu Dieter.

Abel esteve sempre bem posicionado nos treinos e as expectativas iniciais, de lutar por um lugar no pódio, aos poucos foram substituídas pelo sonho de ser campeão. "Meu kart e o motor estavam muito bons e consegui crescer ao longo da competição", lembra Abel, que logo na tomada de tempos já confirmava a boa condição ao garantir um lugar na primeira fila do grid de largada, em segundo.

Com um segundo e um oitavo lugar nas duas classificatórias, Abel obteve o direito de largar em 4º na Pré-Final, que definiria as posições de largada da grande e decisiva Final. Um novo belo desempenho colocou o representante de Caxias do Sul (RS) em segundo na Pré-Final e as expectativas de lutar pelo título cresceram ainda mais.

A Final, eletrizante, foi também tensa para Jeferson Abel, que logo nas primeiras voltas caiu para o 6º lugar. Determinado e rápido, ele recuperou posições e assumiu a liderança quando faltavam poucas voltas para o encerramento da Final, partindo para a inédita comemoração.

"Eu nunca imaginei, a quatro anos atrás, quando comecei a correr de kart, que um dia isso iria acontecer. Agora sou campeão brasileiro", vibra o piloto. "As expectativas iniciais foram crescendo e graças ao ótimo trabalho do André, do Sandro e do Dudu chegamos a esta conquista sensacional", encerrou.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: