Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Fórmula Lites: Vini Papareli defende liderança nos Estados Unidos


Quarta-feira, 22 de Julho de 2015

Fórmula Lites: Vini Papareli defende liderança nos Estados Unidos

Líder do campeonato com três vitórias em quatro corridas, piloto busca ampliar sua vantagem na terceira rodada dupla, que acontece neste fim de semana, no Virginia International Raceway

Uma das principais promessas do automobilismo brasileiro, Vini Papareli disputa neste fim de semana a terceira etapa da Fórmula Lites, no Virginia International Raceway, nos Estados Unidos, de olho na manutenção da liderança do campeonato. Com 101 pontos e três vitórias em quatro corridas, Papareli segue otimista em conquistar mais um bom resultado na categoria e aposta no seu retrospecto para alcançar mais duas vitórias.

Em duas etapas, o piloto da equipe JDX Racing dominou praticamente todas as atividades da Fórmula Lites, entre treinos e corridas. Terminou em segundo e primeiro as duas provas da rodada inaugural, em Thompson, e ratificou seu talento nas duas corridas de New Jersey, onde saiu com as vitórias do fim de semana. Foi o autor também das quatro voltas mais rápidas e faturou quatro relógios da marca Oakley, prêmio oferecido pelo patrocinador ao piloto mais veloz de cada corrida.

Com inúmeras vitórias e títulos no kartismo brasileiro, o piloto de Ribeirão Pires iniciou neste ano sua trajetória no automobilismo. Escolheu a Fórmula Lites devido à modernidade dos equipamentos, que têm chassis Crawford FL15 e motores Honda de 220 cavalos. Os pneus são da marca Pirelli. A categoria, criada neste ano e que serve de base para jovens talentos, vem chamando cada vez mais a atenção de equipes e pilotos dos Estados Unidos.

Vini Papareli: "Tivemos um início de campeonato muito bom, conquistando três vitórias logo de cara e, obviamente, queremos manter esse retrospecto em Virginia. Não conheço a pista, mas estudei bastante o traçado na internet e vi que é bem de alta velocidade. Conto com o suporte da equipe para ter uma rápida adaptação e vamos em busca de mais duas vitórias no campeonato".

Programação do fim de semana (horário de Brasília):

Quinta-feira (23/07)
13hs às 17hs - Treinos livres da categoria

Sexta-feira (24/07)
09hs às 9h30 - 1° Treino livre
13h30 às 14hs - 2° Treino livre
18h30 às 19hs - Classificação

Sábado (25/07)
9hs às 9h45 - Corrida 1
14hs às 14h45 - Corrida 2

Classificação do campeonato:
1) Vini Papareli - 101 pontos
2) Nick Neri - 70 pontos
3) Jackie Ding - 56 pontos
4) Jose Armida - 50 pontos
5) Spencer Brockman - 47 pontos
6) Jason Bell - 38 pontos

Calendário 2015:
30 de maio - Thompson Speedway (EUA)
14 de junho - New Jersey Motorsports Park (EUA)
25 de julho - Virginia International Raceway (EUA)
16 de agosto - Carolina Motorsports Park (EUA)
5 de setembro - Pikes Peak International Raceway (EUA)
20 de setembro - MSR Houston (EUA)

Papareli quer ampliar domínio na Fórmula Lites (Divulgação)

Papareli quer ampliar domínio na Fórmula Lites (Divulgação)
Alta  | Web

Piloto inicia muito bem sua trajetória internacional (Divulgação)

Piloto inicia muito bem sua trajetória internacional (Divulgação)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: