Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de julho de 2015

Gabriel Paturle é Vice-Campeão Brasileiro de Kart


 
Jackson de Souza - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Jackson de Souza - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Gabriel Paturle é Vice-Campeão Brasileiro de Kart

Na segunda fase do nacional piloto superou desafios para chegar ao pódio

Após 10 dias de intensas atividades, no último fim de semana o Kartódromo Velopark recebeu as corridas finais da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Competindo pela categoria Sudam Júnior o mineiro Gabriel Paturle (BRAVAR / AMG / Quake2 / RBC), 14 anos, teve uma atuação destacada ao completar a competição com o Vice-Campeonato.

Paturle chegou ao Velopark para as disputas da primeira fase, na semana anterior, quando terminou no sétimo lugar, após injusta penalização na bateria final da categoria Júnior. Na semana passada, desta vez pela Sudam Júnior, a competição teve uma história bastante diferente, que contou sobretudo com muito trabalho e determinação.

Os treinos livres começaram ainda na terça-feira quando, mesmo com a pista molhada e bastante chuva, o piloto deu início aos trabalhos de acerto do equipamento, bastante diferente do utilizado na semana anterior. Com o sempre competente suporte da equipe Quake2 e da RBC Preparações o piloto, por sua vez, teve sérios problemas na equalização do equipamento. Reclamando de falta de potência na extensa e veloz pista gaúcha o piloto não conseguia acompanhar o ritmo dos mais velozes e, nos treinos livres, não conseguia figurar nem mesmo entre os dez mais rápidos.

A tomada de tempos trouxe para Gabriel mais um banho de água fria, literalmente, quando conseguiu registrar apenas o 12º lugar para as largadas das provas classificatórias. Neste momento, em um esforço coletivo entre os técnicos da equipe, da RBCe mesmo os da Birel Sudam, fabricante dos chassis BRAVAR, todos se uniram em prol da descoberta dos problemas do kart.

Concentrado em fazer um bom trabalho o piloto partiu de cabeça erguida para as provas. Na primeira delas, já com um rendimento melhor, o piloto conseguiu terminar na oitava posição. Adquirindo cada vez mais confiança Gabriel seguiu para a segunda prova e, deste vez, terminou no quinto lugar. Com 13 pontos conquistados seus resultados lhe garantiram a condição de largar da sétima posição na corrida Pré-Final.

Muito animado com a melhora do kart e, logicamente, empenhado em seguir sua evolução, Gabriel fez uma corrida espetacular na Pré-Final. Com um kart rápido e ele determinado na conquista de posições fez belas ultrapassagens e terminou a prova na terceira posição, garantindo assim um lugar na segunda fila do grid da Final.

A última e decisiva prova foi a mais difícil de todas. Gabriel, mesmo competindo com pilotos mais experientes e até mesmo Graduados, não se entregou em nenhum momento. Lutou bastante, foi ultrapassado, recuperou posições e, ao final, recebeu a bandeirada no segundo lugar garantindo assim o vice-Campeonato.

"Foi um Campeonato de muito trabalho e acima de tudo perseverança. Começamos muito mal e depois da tomada de tempos poderíamos simplesmente aceitar ou mudar tudo e ver no que dava. Todos se dedicaram muito e, na pista, dei o meu melhor para buscarmos as melhores soluções. O vice-Campeonato teve, realmente, um gosto de vitória diante de tudo o que passamos. Este foi o resultado mais expressivo da minha carreira e vamos em busca de melhorar sempre", comentou o piloto da BRAVAR / AMG / Quake2 / RBC.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: