Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Rally dos Sertões: Irmãos Varela prontos para repetir o sucesso da temporada


Bruno Varela e seu navegador estreiam no Sertões


Foto: Donizetti Castilho/DFotos
Alta | Web

Gabriel Varela corre com UTV pela primeira vez


Foto: Kevin Castilho/D Fotos
Alta | Web

Rodrigo Varela está pronto para vencer


Foto: Ney Evangelista/DFotos
Alta | Web

Rodrigo, Gabriel e Bruno Varela: Família da Poeira quer vitória com UTV


Foto: Sanderson Pereira
Alta | Web

Rally dos Sertões: Irmãos Varela prontos para repetir o sucesso da temporada

Rodrigo, Gabriel e Bruno varela querem conquistar com UTV as conquistas que o pai Reinaldo Varela já alcançou com carro.

Uma das maiores equipes de rali do Brasil já está pronta para disputar o 23º Rally dos Sertões, que acontece de 1º a 8 de agosto. Pela primeira vez a equipe Divino Fogão Rally Team vai com formação completa, com três UTVs e um carro para percorrer 2.875,79 quilômetros, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados, largando em Goiânia (GO), passando por Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e chegando a Foz do Iguaçu (PR).

Os titulares do time da "Família da Poeira" serão o experiente Reinaldo Varela com Carro, e seus três filhos Rodrigo, Gabriel e Bruno, a bordo de UTVs. "Nossa equipe é grande e todos têm condições de lutar pela vitória em suas categorias. Todo o time tem alguma experiência nesta prova, estamos com equipamentos de ponta, motivados e preparados. Estamos com força total", sentencia Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte), que depois de uma carreira de sucesso na categoria Quadriciclos, estreia este ano com UTV.

E justamente por isto será a primeira vez que Gabriel contará com a ajuda de um navegador, que será Gabriel Morales, experiente em ralis de velocidade. "Será a primeira vez que terei alguém falando no meu ouvido o que devo fazer, pois sempre andei sozinho tanto no Quadriciclo como de UTV. Mas vai ser muito bom. Sou amigo do Morales desde pequeno, pois o pai dele foi navegador do meu pai e ambos foram campões brasileiros", lembra.

"Ele é experiente e tenho certeza que vai me ajudar bastante, a velocidade será maior com ele me dizendo onde estão os perigos, onde e pra que lado serão as curvas. Acho que vai ser uma experiência bem boa e uma estreia de UTV no Sertões que espero ser das melhores. Quem sabe não repetimos o sucesso de nossos pais", confia Gabriel, atualmente terceiro colocado no Campeonato Brasileiro na classe Super Production.

Gabriel Varela vai utilizar o seu Can-Am Maverick 1000 XRS, com adaptações para a longa prova. "Estamos bem preparados, treinamos bastante e com bom condicionamento físico. Cada ano dizem que o Sertões mudou, mas vai continuar sendo traiçoeiro, difícil e duro, como sempre. Falam que vai ter muitos saltos, então tem que tomar muito cuidado com quebras na suspensão, ai está o perigo", diz.

"Não basta ter bom equipamento, ser um bom piloto e ter um bom navegador, também tem que contar um pouco com a sorte. Têm que estar tudo 100% para fazermos uma boa prova e conseguir a vitória, que é o que queremos ir buscar", completa o piloto de 20 anos de idade.

Caçula conta com a experiência do mais velho

Já o caçula da 'Família da Poeira' vai fazer a sua estreia no Rally dos Sertões, junto com o seu navegador Maickon Padilha, piloto de moto e mecânico que também não tem nenhuma experiência na competição.

"Já fiz seis Sertões como apoio e sei mais ou mesmo como é. Mas estou bem ansioso para o meu primeiro Rally dos Sertões como piloto e o meu navegador também nunca fez. Vai ser uma experiência nova para nós, mas fizemos uma prova juntos no Jalapão para nos adaptarmos como dupla", revela Bruno Varela (Polaris One/Blindarte).

"Meu UTV está praticamente original de fábrica e vou mesmo para tentar chegar ao fim da prova. Para isto estou pegando algumas dicas com o meu irmão Rodrigo, que já participou de outra edições do Sertões. Estou com uma expectativa muito boa. Vai ser uma prova muito rápida, com muitos saltos. É um rally de sete dias que não será nada fácil", contou o piloto do Polaris RZR XP 1000, que é o líder da classe Production no Brasileiro de UTV. "E será bem legal os quatro da família correndo, temos uma estrutura muito boa e grandes chances na prova", encerra o rapaz de 18 anos de idade.

Mais experiente dos três irmãos, Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) venceu o Rally Baja Jalapão 500, última prova realizada antes do Rally dos Sertões, completando sete vitórias em oito etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Rodrigo vai participar do Rally dos Sertões pela quinta vez, onde sempre alcançou bons resultados.

"Já participei do Sertões e nas vezes anteriores sempre obtive boas colocações. Corri duas vezes de Quadriciclos no Sertões Experience e venci num ano e no outro fui segundo. Em 2013 liderei no UTV, mas tive problema no penúltimo dia e cheguei em segundo. E no ano passado também andamos entre os primeiros e terminamos em sétimo", relembrou o piloto de UTV, que vai correr pelo terceiro ano com o navegador João Henrique Arena.

"Neste ano estamos batalhando novamente para vencer, é um sonho nosso. Vou acelerar, mas usando bastante a cabeça pra tentar sair campeão", avisa, citando que o Sertões é uma prova muito longa, a maior do Brasil, onde todos buscam a vitória, todo mundo quer colocá-la no currículo, e por isto a concorrência é muito alta.

"Tem piloto que se prepara só para este rali. Eu venho desenvolvendo o meu Can-Am Maverick Turbo durante a temporada e ele está confiável. Mas este ano a prova deve ser muito rápida e, portanto, mais perigosa. Então, tem que ter certa cautela e ao mesmo tempo ser rápido. Vamos ver o que comemoramos lá em Foz do Iguaçu", finalizou Rodrigo Varela, primogênito (24 anos) do multicampeão Reinaldo Varela, e que lidera o certame nacional na Classe Pró com larga vantagem.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: