Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Stock Car terá novidades nos freios dos carros a partir deste final de semana em Curitiba


Stock Car terá novidades nos freios dos carros a partir deste final de semana em Curitiba

Valdeno Brito e Ricardo Zonta destacam importância do treino extra para testar novas pastilhas e pinças de freio amanhã, em Curitiba; Shell Racing vem embalada com vitória na etapa passada em Santa Cruz do Sul

A etapa deste final de semana da Stock Car em Curitiba marca o fim da primeira metade da temporada 2015 e a introdução de uma novidade no sistema de freios dos carros, com novas pastilhas e pinças, que serão testadas em um treino extra amanhã. A mudança em uma área vital do conjunto exige atenção especial das equipes, como explica Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, dos pilotos Valdeno Brito e Ricardo Zonta, vitoriosa na última etapa da Stock, disputada no mês passado em Santa Cruz do Sul.

"Pelo que soubemos do teste que foi feito em Campo Grande com o Duda Pamplona, estas novidades ajudaram a diminuir o bloqueio de rodas, melhorando assim a eficiência do sistema. O treino extra de amanhã é fundamental para fazermos todos os testes necessários sem prejudicar o tempo de pista que normalmente já é bem curto para o ajuste do carro em uma etapa. A vantagem é que estamos vindo de uma pole position e vitória na corrida passada, indicando que estamos no caminho certo", diz Rodolpho.

Este também é o pensamento de Valdeno Brito. Além de fazer a pole position e vencer a corrida 2 na etapa de Santa Cruz do Sul, no mês passado, o piloto paraibano tem ótimo retrospecto na pista de 3.695 metros da capital paranaense: ele venceu em 2010 e 2012, sendo esta última logo na segunda corrida da história da Shell Racing na Stock Car.

"É muito bom vir de pole e vitória na última corrida, ainda mais da maneira que foi, em uma prova que considero que tenha sido a melhor de minha carreira na Stock Car. Estamos muito otimistas em ser muito competitivo novamente em Curitiba, onde meu retrospecto também só aumenta nossa confiança", diz o piloto do carro 77 da Shell Racing.

Quem também tem motivos de sobra para esperar com ansiedade pela rodada dupla deste domingo é Ricardo Zonta. Além de correr em casa em Curitiba, justamente onde fez sua estreia na Stock Car (2007) e também onde conquistou sua primeira pole na categoria (2009), o curitibano terá a partir desta etapa um novo chassi, com o qual pretende iniciar uma nova fase no campeonato.

"Com a sequência de problemas que tivemos nas etapas anteriores, acabamos optando pela troca de chassi a partir da etapa deste final de semana. Ainda é cedo para avaliar se a troca será suficiente para trazer novamente a boa performance que tivemos na pré-temporada, mas estamos confiantes em conseguir iniciar em uma nova fase aqui em Curitiba, onde corro em casa, o que é sempre especial e, claro, também aumenta a pressão por um bom resultado", diz Zonta.

Após o treino extra dos freios amanhã, o primeiro treino livre para a sexta etapa da temporada acontece na sexta-feira (31). No sábado, o classificatório está previsto para às 12h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla tem início no domingo às 13h10, com a segunda prova ocorrendo a partir das 14h25, ambas também ao vivo no canal a cabo.

Confira a programação completa em Curitiba:
Quinta-feira, 30 de julho
15h35 - 15h45 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car
15h50 - 16h00 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car
16h15 - 16h35 - Treino para teste de freio (Grupo 1) Stock Car
16h40 - 17h00 - Treino para teste de freio (Grupo 2) Stock Car

Sexta-feira, 31 de julho
14h55 - 15h35 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car
15h40 - 16h20 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 1o de agosto
08h00 - 09h00 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car
09h05 - 10h05 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 2 de agosto
13h10 - Largada (Corrida 1) Stock Car
14h25 - Largada (Corrida 2) Stock Car
15h20 - 16h20 - Visitação aos Boxes/Volta Rápida

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito venceu em Santa Cruz do Sul nesta temporada
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito fazendo a festa após a vitória na etapa passada
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: