Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Moto 1000 GP: Cup Escola abre oportunidade de aprendizado e competição a motociclistas



Moto 1000 GP implanta Cup Escola e abre oportunidade de competição a motociclistas

Projeto implantado em parceria com a Motors Company abre modalidade de competição em pista acompanhada de noções teóricas e práticas

  O GP Campo Grande, que reuniu mais de 21.000 torcedores no último domingo (26) e marcou o encerramento da primeira metade da temporada do Moto 1000 GP, apresentou uma novidade ao público do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O evento contou com a primeira etapa da Cup Escola, uma competição paralela direcionada a motociclistas habituais que nunca tomaram parte de quaisquer corridas ou campeonatos.

"A Cup Escola cria para os motociclistas a oportunidade de darem uma utilização esportiva às suas motos no mesmo ambiente de uma competição de nível internacional", resume o organizador do Brasileiro, Gilson Scudeler. O projeto foi implantado em parceria com a Motors Company, do piloto e instrutor Leandro Mello, que coordena as atividades teóricas e de pista ao lado do também piloto Alan Douglas, campeão do Moto 1000 GP em 2011.

"Trata-se de um projeto que há algum tempo nós queríamos implantar, e a parceria com a Motors Company trouxe a condição para a realização da Cup Escola. Fizemos uma prova experimental na etapa anterior, em Goiânia, e a de Campo Grande foi a primeira das cinco válidas da nova modalidade", explica Scudeler. A Cup Escola levará motociclistas à pista também nas quatro etapas restantes da temporada de 2015 do Brasileiro de Motovelocidade.

A Cup Escola não integra o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. "É uma copa, como o nome sugere, que vai acompanhar o Moto 1000 GP. Os participantes terão à disposição toda a infraestrutura, esquema de segurança e resgate, regras claras, programação de treinos e corrida, a premiação no pódio. Enfim, eles, vão se divertir competindo contra outros motociclistas que têm o mesmo nível de conhecimento e habilidade", conclui Scudeler.

A primeira corrida da Cup Escola, que integrou a programação do Moto 1000 GP em Campo Grande, teve percurso de 10 voltas, com vitórias de Alex Borges. O pódio da categoria para motos de 1.000 cilindradas contou ainda com Ale Fernandes, Hugo Makitani, Alexandre Muniz e Andrey Leandro, nesta ordem, completando as cinco primeiras posições. Na categoria das 600 cc, os três primeiros foram Fernando Alcazar, Fabrício Correa e Rodrigo Martinelli.

CUP ESCOLA – ETAPA DE CAMPO GRANDE
(Resultado final da primeira corrida do projeto)
1º) Alex Borges, 16min01s252
2º) Ale Fernandes, a 34s944
3º) Hugo Makitani, a 51s882
4º) Alexandre Muniz, a 54s527
5º) Andrey Leandro, a 1min32s419
6º) Fernando Alcazar, a 1 volta
7º) Fabrício Correa, a 1 volta
8º) Rodrigo Martinelli, a 1 volta
Melhor volta: Borges, na 10ª, 1min33s890, média de 131,556 km/h

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes participantes. O Moto 1000 GP também conta, em sua quinta temporada de história, com apoio de Beta Ferramentas, Puig, MSR Macacões Personalizados, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
29/07/2015 Grelak Comunicação (45) 3037-6667

Legenda 1 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
Grid da primeira prova válida pela Cup Escola, que vai acompanhar as etapas do Brasileiro de Motovelocidade

Legenda 2 (crédito da foto - Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
O projeto Cup Escola é voltado a motociclistas sem experiência profissional em competições oficiais

Legenda 3 (crédito da foto - Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
Nos treinos e corridas do Cup Escola os participantes podem explorar a pilotagem esportiva de suas motocicletas

Legenda 4 (crédito da foto - Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
Alan Douglas, primeiro campeão do Moto 1000 GP, é um dos pilotos instrutores do projeto Cup Escola

Legenda 5 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
Pódio da categoria das 1.000 cc, com Alex Borges no alto, ao lado de Ale Fernandes, Hugo Hakitani, Alexandre Muniz e Andrey Leandro

Legenda 6 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
Pódio da categoria de 600 cilindradas, com o vencedor Fernando Alcazar, Fabrício Correia e Rodrigo Martinelli
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: