Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Rally dos Sertões: Varela e Gugelmin preparados para andar novamente na frente


Rally dos Sertões: Varela e Gugelmin preparados para andar novamente na frente

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vão participar com a experiência e equipamentos do Mundial de Rally Cross Country

Bicampeão Mundial de Rally Cross Country (2000 e 2013), seis vitórias no Rally dos Sertões por categoria e uma vitória na classificação Geral. O paulista Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) está disposto a melhorar a sua estatística nesta 17ª participação na mais importante prova do off-road brasileiro, confirmando a sua dupla com o navegador catarinense Gustavo Gugelmin e participando da edição de 2015 com a mesma picape-protótipo de 350 cavalos que ocupa a terceira posição no Campeonato Mundial de Rally Cross Country.

"Estou muito feliz em voltar a participar do Sertões com a mesma formação desportiva e técnica do ano passado. Como nas edições anteriores será uma prova difícil, com concorrentes muito fortes, mas o objetivo é disputar a ponta novamente", avisa Varela, detentor da vitória na Geral em 2000 e seis por categoria (98, 99, 2000, 2007, 2008 e 2012).

O Divino Fogão Rally Team é uma escuderia internacional, gerenciada pela belga Overdrive, equipe oficial da Toyota no Mundial de Rally Cross Country, com chefe de equipe espanhol, engenheiro inglês, responsável pelas peças português, dois mecânicos portugueses e um mecânico brasileiro. A Hilux 2015 foi totalmente construída pela Toyota da África do Sul, com chassi tubular, motor V8 de alumínio, movido a gasolina, com 350 hp de potência, câmbio sequencial, dois amortecedores por roda e pneus especiais.

"O carro está bem preparado e é de altíssimo nível, como demonstram os nossos resultados no campeonato mundial", explica Gugelmin, que vem de um segundo lugar na Itália e um quarto na Espanha ao lado de Varela. "Como sempre estamos indo para brigar pelas primeiras posições", reforça o navegador catarinense.

O Rally dos Sertões vai começar no dia 1º de agosto em Goiânia (GO), para terminar sete dias depois em Foz do Iguaçu (PR), atravessando também os Estados de Mato Grosso do Sul e uma pequena parte de São Paulo para percorrer 2.875,79 quilômetros.

"A expectativa é de muita competitividade, como sempre. É um rally longo, com 1.509 km de Especiais (trechos cronometrados) e muitas dificuldades e surpresas, como as chuvas no sul do país. Mas não tem como administrar velocidade. Temos que acelerar o que puder, sem margem para erros ou problemas, pois não tem tempo para recuperação", constata Varela, que no ano passado venceu o maior número de Especiais - venceu o Prólogo e cinco dos sete dias - e terminou em segundo.

"No ano passado tivemos um gostinho de vitória, mas que na última hora não se concretizou por um detalhe do regulamento particular desta prova. Este ano vamos com tudo novamente para tentar trazer o caneco para casa", afirma Gustavo Gugelmin.

A principal prova de rali do Brasil terá roteiro inédito rumo ao sul do país, com chegada na hidrelétrica Itaipu Binacional, no Rio Paraná, fronteira entre Brasil e Paraguai. A rampa por onde as 39 duplas de carros, 30 de UTVs e os 39 pilotos de motos e seis de quadriciclos passarão no dia 8 de agosto será montada no Mirante do Vertedouro, próximo do sistema de comportas que escoa a água em excesso do reservatório.

Confira a programação e roteiro do Rally dos Sertões 2015:
30/07 - Autódromo Internacional de Goiânia
10h30 às 18h30 - Vistorias técnicas e administrativas

31/07 - Autódromo Internacional de Goiânia
9h - Abertura do Autódromo Internacional de Goiânia para o público
10h30 às 16h - Vistorias técnicas e administrativas
16h30 às 18h - Carreata dos veículos do Rally dos Sertões em Goiânia

01/08 - Autódromo Internacional de Goiânia
8h - Abertura do Autódromo Internacional de Goiânia para o público
11h30 às 14h - Prólogo
17h15 - Largada Promocional

02/08 - Etapa 1
8h - Abertura do Autódromo Internacional de Goiânia para o público
9h - Largada da prova

Goiânia (GO) - Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50,84 km
Trecho cronometrado: 205,74 km
Deslocamento final: 104,56 km
Total do dia: 361,14 km

03/08 - Etapa 2
Rio Verde (GO) - Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km

04/08 - Etapa 3
Itumbiara (GO) - São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295,05 km
Deslocamento final: 65,32 km
Total do dia: 503,37 km

05/08 - Etapa 4
São Simão (GO) - Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

06/08 - Etapa 5 (Maratona)
Três Lagoas (MS) - Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km

07/08 - Etapa 6
Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

08/08 - Etapa 7
12h às 18h - Chegada à Usina de Itaipu
20h - Cerimônia de Premiação e Festa de Encerramento
Local: Ono Music Hall
Av. Rosa Cirilo de Castro, 85 - Foz do Iguaçu (PR)

Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin têm o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

Com chassi tubular, o protótipo tem dois amortecedores por roda (Foto: Divulgação)

Com chassi tubular, o protótipo tem dois amortecedores por roda (Foto: Divulgação)
Alta  | Web

O cãmbio é sequencial de seis marchas (Foto: Divulgação)

O cãmbio é sequencial de seis marchas (Foto: Divulgação)
Alta  | Web

Toyota Hilux tem motor V8 de 350 hp (Foto: Divulgação)

Toyota Hilux tem motor V8 de 350 hp (Foto: Divulgação)
Alta  | Web

É o mesmo protótipo que está em 3º no Mundial (Foto: Divulgação)

É o mesmo protótipo que está em 3º no Mundial (Foto: Divulgação)
Alta  | Web

Varela e Gugelmin vem de um 2º e um 4º lugares no Mundial (Foto: Divulgação)

Varela e Gugelmin vem de um 2º e um 4º lugares no Mundial (Foto: Divulgação)
Alta  | Web

Varela e Gugelmin buscam a vitória (Foto: Divulgação)

Varela e Gugelmin buscam a vitória (Foto: Divulgação)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: