Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de julho de 2015

Luta pela liderança da Stock Car é objetivo principal da Voxx Racing em Curitiba

Luta pela liderança da Stock Car é objetivo principal da Voxx Racing em Curitiba


Após cinco pódios consecutivos, incluindo a vitória na etapa passada, em Santa Cruz do Sul, Marcos Gomes tem boas chances de sair do Paraná como líder do campeonato; Felipe Fraga destaca atenção especial às mudanças no freio do Stock a partir desta corrida

O piloto Marcos Gomes e a equipe Voxx Racing são dois grandes destaques do campeonato da Stock Car até aqui. O paulista de Ribeirão Preto é o único que subiu no pódio nas cinco etapas disputadas, sendo que na última, em Santa Cruz do Sul, recebeu o troféu de vencedor e, com isso, encostou na liderança do campeonato, com 107 pontos, seis a menos que o líder, Cacá Bueno.

E o principal objetivo para a rodada dupla deste domingo, que será em Curitiba, é assumir o primeiro lugar do campeonato. E é justamente a regularidade em todas as pistas que Gomes aponta como principal trunfo neste final de semana.

"Começamos o ano com o objetivo de ficar em todas as corridas no top-5 e conseguimos mais do que isso, atingindo o recorde de cinco pódios em cinco etapas. Faltava a vitória e ela veio na corrida passada, em Santa Cruz do Sul. Agora, queremos a liderança do campeonato e para isso estamos apostando em nossa forte regularidade, ficando constantemente entre os primeiros em todos os treinos", diz Marcos Gomes, que luta por seu primeiro título na categoria (foi vice em 2008).

O líder do campeonato, Cacá Bueno, não participará da rodada dupla da Stock Car em Curitiba cumprindo suspensão. "Esta não é a maneira que queremos chegar na liderança: queremos conquistar o primeiro lugar correndo com ele na pista. Em todo caso, sabemos que há outros pilotos na tabela que também estarão fortes em Curitiba e por isso temos que manter nosso foco independentemente do que ocorre fora das pistas", diz Gomes.

Curitiba também é encarada como uma etapa fundamental para Felipe Fraga. O piloto da Voxx Racing foi o mais rápido dos treinos livres em Santa Cruz do Sul, mas o bom potencial do treino não se converteu em um pódio na corrida. O tocantinense, no entanto, acredita que a prova no Paraná vai marcar uma nova fase para ele no campeonato.

"O carro está andando bem em todos os tipos de pista. Esperamos manter esse bom desempenho dos treinos nas corridas, que é onde está faltando alguns pequenos detalhes para eu conseguir chegar entre os cinco primeiros", diz Fraga, mais jovem vencedor na Stock Car com 18 anos em 2014. "Nesta etapa, teremos novidades no sistema de freios, com novas pinças e pastilhas, e isso nos exigirá uma atenção especial ao acerto do carro no treino extra de quinta-feira", diz.

William Lube, chefe de equipe na Voxx Racing, concorda. "É uma mudança em uma área vital do carro e por isso temos que ver como será o comportamento do conjunto. Estamos com foco total na busca pela liderança e temos plenas condições de atingir este objetivo em Curitiba, especialmente mantendo a boa performance de todas as cinco etapas de 2015 até aqui", afirma Lube.

O classificatório para a formação do grid de largada acontece no sábado às 12h. A corrida 1 (48 minutos mais uma volta) está prevista para às 13h10 do domingo e a segunda (28 minutos mais uma volta) para às 14h25, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.

Confira a programação completa em Curitiba:
Quinta-feira, 30 de julho
15h35 - 15h45 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car
15h50 - 16h00 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car
16h15 - 16h35 - Treino para teste de freio (Grupo 1) Stock Car
16h40 - 17h00 - Treino para teste de freio (Grupo 2) Stock Car

Sexta-feira, 31 de julho
14h55 - 15h35 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car
15h40 - 16h20 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 1o de agosto
08h00 - 09h00 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car
09h05 - 10h05 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 2 de agosto
13h10 - Largada (Corrida 1) Stock Car
14h25 - Largada (Corrida 2) Stock Car
15h20 - 16h20 - Visitação aos Boxes/Volta Rápida

Sobre Lavitan:

LAVITAN é a linha de vitaminas mais completa do Brasil. Produzida pela Nutracom, empresa do Grupo Cimed, que mais produz e vende vitaminas no Brasil. Está há mais de 10 anos no mercado e cresce ano após ano, se consolidando como uma das linhas de produto carro-chefe do Grupo Cimed. Conta hoje com 11 produtos: Lavitan AZ, AZ Mais, Mulher, Sênior, Kids, Omega 3, Vitamina D, Cálcio, Hair, Sport e Beauty, sempre buscando soluções para as necessidades mais especificas dos consumidores. Lavitan AZ é o 2º suplemento vitamínico mineral em número de unidades do mercado.

Sobre Haute

Criada em 2009 pelos sócios Bruno Dias, Guga Guizelini, Dado Ribeiro e Felipe Aversa, a agência de entretenimento Haute é especializada em criar relacionamento entre pessoas e marcas por meio de ações criativas voltadas para um público segmentado. A Haute tem como foco principal transformar eventos em plataformas de relacionamento. Muito mais que uma produtora a Haute é uma #FabricaDeEmocao!

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Marcos Gomes
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Marcos Gomes comemorando a vitória na etapa passada
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Marcos Gomes
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: