Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Moto 1000 GP: principais pilotos do Brasil enfrentam destaques internacionais em Cascavel




Treinos extraoficiais abrem movimentação do Moto 1000 GP em Campo Grande

Pilotos participam de sessões opcionais nesta quinta-feira, véspera do início da programação do Brasileiro de Motovelocidade

  As quatro categorias do Moto 1000 GP estarão na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande, palco da quarta etapa da temporada de 2015, já na manhã desta quinta-feira (23). O dia será reservado a sessões de treinos extraoficiais, que têm adesão opcional das equipes que atuam no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A programação oficial da segunda edição do GP Campo Grande terá início na sexta-feira (24).

Os treinos extraoficiais têm sido valiosos para as equipes no trabalho de preparação e ajuste das motocicletas para cada uma das pistas do Moto 1000 GP, contexto valorizado nesta quarta etapa pelo fato de Campo Grande ter sido sede de apenas uma etapa do campeonato até hoje – foi em 17 de novembro de 2013. Agora medindo 3.504 metros, o traçado sul-mato-grossense poderá revelar velocidades finais próximas dos 300 km/h o fim de semana.

As sessões opcionais do Moto 1000 GP têm dinâmica diferente da que marca a programação oficial: os pilotos das categorias GP 1000, GP 600 e GP Light formam um grupo único, só fracionado quando as inscrições nos treinos excedem o limite técnico de cada pista. O grupo tem, ao longo da quinta-feira, quatro sessões de treinos com duração de uma hora e meia, cada. A série de formação de pilotos GPR 250 tem quatro sessões de 30 minutos.

A partir da sexta-feira, já pela programação do GP Campo Grande, cada categoria terá treinos distintos – a GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, incluindo os pilotos da classe Evo, o mesmo acontecendo com a GP 600. Serão, por categoria, três sessões livres na sexta e mais uma no sábado (25), dia em que ocorrerão as tomadas de tempo classificatórias para definição das posições de largada para as cinco corridas de domingo (26).

Os treinos classificatórios de sábado terão início às 11h locais, 12h de Brasília, com transmissão ao vivo do site moto1000gp.com.br. No domingo, o GP Campo Grande terá transmissão dos canais esportivos Esporte Interativo e Bandsports, da Band Internacional e do portal Terra a partir das 12h locais, 13h de Brasília. Serão exibidas ao vivo e na integra as provas da GPR 250 e da GP 1000, além de VTs compactos da GP 600 e da GP Light.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes participantes. O Moto 1000 GP também conta, em sua quinta temporada de história, com apoio de Beta Ferramentas, Puig, MSR Macacões Personalizados, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

MOTO 1000 GP - PROGRAMAÇÃO DO GP CAMPO GRANDE
(Confira os horários de todos os treinos e corridas da etapa quarta)

9h00 – primeiro treino livre da Cup Escola (20 minutos)

9h30 – primeiro treino livre da GPR 250 (20 minutos)

10h00 – primeiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)

10h30 – primeiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)

11h00 – primeiro treino livre da GP Light (20 minutos)

11h30 – segundo treino livre da Cup Escola (20 minutos)

12h00 – segundo treino livre da GPR 250 (20 minutos)

13h00 – segundo treino livre da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)

13h30 – segundo treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)

14h00 – segundo treino livre da GP Light (20 minutos)

14h30 – terceiro treino livre da Cup Escola (20 minutos)

15h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (20 minutos)

15h30 – terceiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)

16h00 – terceiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)

16h30 – terceiro treino livre da GP Light (20 minutos)


Sábado, 25 de julho
8h20 – quarto treino livre da Cup Escola (25 minutos)
8h55 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – quarto treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – quarto treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
11h00 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h25 – treino classificatório Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
11h55 – primeiro treino classificatório da Cup Escola (20 minutos)
13h10 – treino classificatório Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20
minutos)
13h35 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
14h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h30 – treino classificatório Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
15h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
15h20 – segundo treino classificatório da Cup Escola (20 minutos)

Domingo 26 de julho
8h10 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
9h50 – largada da GP 600/GP 600 Evo (14 voltas)
10h50 – largada da GP Light (14 voltas)
11h20 – warm up da Cup Escola (10 minutos)
12h05 – largada da GPR 250 (11 voltas)
12h55 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (16 voltas)
13h55 – largada da Cup Escola (10 voltas)

(* Programação baseada no horário local; Campo Grande está uma hora atrás de Brasília no fuso horário)


 

22/07/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667

Legenda 1 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):

A GP 1000, que inclui a classe Evo, é a principal categoria do Moto 1000 GP

 

Legenda 2 (crédito da foto - Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):

A categoria GP Light também tem na pista motocicletas com motores de 1.000 cilindradas

 

Legenda 3 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):

A categoria GP 600, que também contempla a classe Evo, tem um dos grids mais numerosos do campeonato

 

Legenda 4 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):

A categoria de formação de pilotos GPR 250 tem sessões exclusivas nos treinos extraoficiais que precedem cada etapa

 

Legenda 5 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):

O Moto 1000 GP volta ao Autódromo Internacional de Campo Grande quase dois anos após a primeira edição da etapa

 






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: