Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

F3 Brasil Light: Matheus Muniz volta ao palco de sua estreia com pole position


F3 Brasil Light: Matheus Muniz volta ao palco de sua estreia com pole position

Vice-líder do campeonato vai atrás de sua primeira vitória na categoria

A primeira metade do campeonato dos carros mais velozes da América do Sul será encerrada neste final de semana (01 e 02/8), com a realização da quarta rodada dupla da Fórmula 3 Brasil em Curitiba (PR), com a participação dos jovens aspirantes ao profissionalismo no automobilismo que competem na classe Light, liderada por Guilherme Samaia (Cesário Fórmula), com 69 pontos, seguido por Matheus Muniz (PropCar Racing), vice-líder com 47 pontos.

Pole position da etapa de abertura do certame de 2015, justamente na pista da região metropolitana da capital paranaense, Matheus Muniz (Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) segue para as duas provas confiante de que poderá brigar pelas vitórias.

"O meu principal objetivo é ganhar a minha primeira corrida, mas apenas os competidores mais bem preparados é que se destacam. A vitória será apenas uma consequência da boa preparação. E posso dizer que estou muito bem preparado e sendo motivado pelo meu coach, pelo meu pai, familiares e amigos", avisa o rapaz de apenas 16 anos, que estreou justamente na primeira etapa deste ano, em Curitiba, quando terminou em segundo na sua classe.

"Mas não é só isso, tenho treinado bastante, me dedicado como nunca e busco sempre a vitória. Duas semanas atrás fizemos dois dias de treinos nesta pista, que foram muito produtivos. O carro teve uma ótima performance e sem nenhum problema. Meu melhor tempo foi muito mais rápido do que a marca da minha pole-position da corrida do começo do ano", comemorou Muniz.

"O Matheus esta bem confiante. Está bastante feliz com a performance do carro e os trabalhos dos engenheiros Renan Madruga e Fábio Almeida e do seu coach Renato Marlia. Ele se adaptou muito bem ao circuito de Curitiba e já baixou em mais de sete décimos de segundo o tempo de sua pole position (1min14s148) na classe Light na abertura do campeonato", relatou Dárcio dos Santos, chefe de equipe PropCar/Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

Confira a pontuação da Fórmula 3 Light após 6 corridas:
1) Guilherme Samaia, 69 pontos;
2) Matheus Muniz, 47;
3) Pedro Cardoso, 36;
4)Andreas Visnardi, 26;
5) Igor Fraga, 21.

Matheus Muniz corre pela PropCar Racing com o apoio de Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo.

Curta www.facebook.com/matheus.m.muniz
Visite www.formula3brasil.com.br

Matheus Muniz confia em sua equipe técnica (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

Matheus Muniz confia em sua equipe técnica (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
Alta  | Web

Matheus Muniz é o vice-líder da F3 Light (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

Matheus Muniz é o vice-líder da F3 Light (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
Alta  | Web

Matheus Muniz quer melhorar o segundo lugar de Curitiba (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

Matheus Muniz quer melhorar o segundo lugar de Curitiba (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
Alta  | Web

Matheus Muniz tem o apoio de sua família, coach e amigos (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)

Matheus Muniz tem o apoio de sua família, coach e amigos (Foto: Vanderley Soares/Divulgação)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: