Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cascavel de Ouro: bicampeão da prova, Ludwig disputa 29ª edição em dupla com Faust



Bicampeão da Cascavel de Ouro, Ludwig corre ao lado de Faust na 29ª edição

Vencedor da prova em 1987 e 2003, piloto radicado em Curitiba forma dupla com secretário de Esporte e Lazer de Cascavel

  Piloto de destaque do automobilismo cascavelense nas décadas de 80 e 90, Aloysio Ludwig Neto vive há alguns anos em Curitiba. O endereço atual não o inibe, contudo, diante da raiz. "Continuo sendo piloto cascavelense. Agora, mais ainda", afirma, diante da confirmação de sua volta ao grid da Cascavel de Ouro, prova da qual é bicampeão. Ele vai disputar a 29ª edição da prova mais tradicional do automobilismo paranaense em dupla com Wanderley Faust.

A corrida, com duração de quatro horas, será disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no dia 25 de outubro. Ludwig e Faust vão revezar a pilotagem do Ford Ka número 22 da Sérgio Ferrari Racing Team, equipe coordenada por Eduardo Ferrari. "Voltar a competir em Cascavel e por uma equipe de ponta, para mim, já era uma meta distante, eu parei de competir regularmente há mais de duas temporadas", admite Ludwig.

O histórico de Ludwig na Cascavel de Ouro revela duas conquistas. Ele venceu a corrida em 1987, pilotando um Dodge da equipe Zini Competições, do falecido preparador Irineu "Chicão" Zini, e voltou ao topo do pódio em 2003, em dupla com Flávio Luiz Poersch, com o Voyage da Sorbara Motorsport. "Visitei a última etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas em Cascavel e, naquele fim de semana, o Wanderley me fez o convite. Aceitei na hora", conta.

Em busca de ambientação ao carro e à equipe, Ludwig vai antecipar sua dupla com Faust para as duas etapas finais do Metropolitano, marcadas para os dias 9 de agosto e 6 de setembro. "Vai ser um desafio voltar agora, com um nível tão alto, mas eu gosto de desafios. Em 2003 eu estava parado havia mais tempo ainda e conquistamos a vitória. E estar com a equipe do Eduardo Ferrari era um objetivo antigo, que consegui atingir agora", relata.

Piloto de automobilismo desde 2008, Faust – que é secretário municipal do Esporte e Lazer em Cascavel – cumpre em 2015 a temporada de melhores resultados no Metropolitano de Marcas & Pilotos, ocupando a sexta posição na classificação. "Essa vai ser a minha segunda Cascavel de Ouro, em 2014 tive um problema de suspensão e não consegui chegar ao fim. Desta vez, ao lado de um piloto experiente como o Aloysio, espero disputar a vitória", diz.
 
23/07/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Sérgio Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1 (crédito da foto - Sandra Zama/Grelak Comunicação):
Aloysio Ludwig Neto e Wanderley Faust vão disputar a 29ª Cascavel de Ouro com o Ford Ka da Sérgio Ferrari Racing Team

Legenda 2 (crédito da foto - Sandra Zama/Grelak Comunicação):
Wanderley Faust cumpre em 2014 sua temporada de melhores resultados no Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel

Legenda 3 (crédito da foto - Sérgio Sanderson/Grelak Comunicação):
Aloysio Ludwig Neto conquistou sua primeira vitória na Cascavel de Ouro em 1987, pilotando um Dodge

Legenda 4 (crédito da foto - Orlei Silva/Grelak Comunicação):
A segunda vitória de Aloysio Ludwig aconteceu na edição de 2003, pilotando um Voyage em dupla com Flávio Poersch

Legenda 5 (crédito da foto Luiz Silvério/Grelak Comunicação):
Piloto cascavelense hoje radicado em Curitiba, Aloysio Ludwig Neto busca o tricampeonato da Cascavel de Ouro

grelak.com.br - facebook.com/grelakcomunicacao - twitter.com/@grelakcom
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: