Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 4 de julho de 2015

Moto 1000 GP: Marcos Prata deixa UTI e é transferido para o Instituto Ortopédico


Marcos Prata deixa UTI e é transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia

Piloto baiano sofreu acidente na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no último domingo

  É estável o quadro clínico do piloto Marcos Prata, que no último domingo (28) sofreu um acidente na terceira etapa do Moto 1000 GP da categoria GP Light. O piloto baiano da Target Race Superbike Team permaneceu na UTI do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) por seis dias e, na última sexta-feira (3), foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia. O encaminhamento à clínica foi solicitado pelos familiares do piloto.

"O paciente foi admitido no hospital no dia 28 de junho, às 10h37, trazido por uma unidade de suporte avançado", segundo descreve o comunicado da Assessoria de Comunicação do HUGO. "Na ocasião, apresentava politrauma grave, com fratura da pelve e coluna lombar, além de trauma abdominal e torácico", continua a nota. Prata foi submetido a cirurgias e mantido na Unidade de Terapia Intensiva desde sua internação.

Prata foi transferido para a unidade especializada em ortopedia a pedido de sua família. "O paciente foi transferido consciente, orientado, verbalizando e apresentando respiração espontânea por catéter nasal", segundo o boletim que o HUGO divulgou, informando o quadro clínico estável do piloto baiano. "Os familiares podem solicitar a transferência de seu ente para outra unidade quando desejarem, desde que o quadro clínico permita".

O Hospital de Urgências de Goiânia atende demanda de complexidades média e alta, com suporte físico e pessoal para realizar exames de imagens laboratoriais. A instituição oferece heliponto próprio e apresenta infraestrutura especial para pacientes em quadro clínico de maior gravidade, o que contribui para a redução do tempo de resgate. "É o fator primordial no objetivo maior de salvar vidas", informa o HUGO, em nota sobre seu perfil de assistência.

Marcos Prata, inscrito no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela Target Race Superbike Team com a Kawasaki número 14, era quarto colocado no grid da categoria GP Light. Na segunda volta de corrida, sofreu uma queda na curva que dá acesso à reta dos boxes e bateu contra o guard-rail. A corrida foi interrompida imediatamente com bandeira vermelha para o atendimento coordenado pelo doutor Carlos Wahle, médico do Moto 1000 GP.
 
    04/07/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667  
    .



    --
    Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



    NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
    Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

    Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
    Tabela de valores: on-line - impresso
    Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
    ____________________________
    Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
    E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
    Telefone: 51 9211.4735

    Nenhum comentário: