Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 4 de julho de 2015

Rodrigo Varela é campeão dos UTVs no Rally Baja Japalão 500



     
  
  
 
Rodrigo Varela é campeão dos UTVs no Rally Baja Japalão 500
4/7/2015

Piloto amplia liderança da classe UTV Pró no Brasileiro de Rally Baja a bordo do Maverick Xds Turbo; Evento patrocinado pela Can-Am é sucesso no Tocantins

Palmas (TO) – A primeira edição do Rally Baja Jalapão 500, realizada neste sábado na famosa região do Tocantins, não poderia ter saldo melhor. O evento patrocinado pela Can-Am destacou Rodrigo Varela como o grande campeão dos UTVs a bordo do Maverick Xds Turbo. O piloto ainda foi o segundo mais rápido na classificação geral da prova, atrás apenas do catarinense Ricardo Martins, da categoria Motos.

Além de superar os desafiadores obstáculos do Jalapão, Varela ampliou vantagem na liderança da classe UTV Pró do Brasileiro de Rally Baja, já que a corrida foi válida como sétima e oitava etapas do campeonato. Outro destaque foi Dimas Pimenta III, que ganhou pela classe UTV Turbo Production e segue firme em primeiro lugar da categoria.

O roteiro do Rally Baja Jalapão 500 representou o maior percurso já disputado na modalidade Baja no país, com 433 quilômetros de trechos cronometrados e 193 km de deslocamentos. A largada e a chegada foram em Palmas, capital do Tocatins, com passagens pelas cidades de Ponte Alta e Novo Acordo. "A prova foi sensacional, a melhor que já corri pela modalidade Baja. Havia desafios variados, como areia, pedra e trial. O percurso estava muito completo e bem marcado", elogiou Rodrigo Varela.

"Foi a corrida mais longa que fiz com o Can-Am Maverick Xds Turbo, que manteve ritmo forte e rápido o tempo todo. O veículo oferece segurança e foi perfeito em todas as situações, superou os obstáculos muito bem. Quando o veículo traz confiança ao piloto é a combinação perfeita para que os resultados sejam conquistados", continuou o campeão do Rally Baja Jalapão 500.

Sucesso dentro e fora das trilhas – Novidade no calendário do Brasileiro de Rally Baja, a primeira edição do Baja Jalapão 500 foi um sucesso dentro e fora das trilhas. O evento foi realizado pela Arena Promoções e Eventos e contou com o patrocínio da Can-Am, que tem como filosofia investir em ações sociais.

Em Palmas, a solidariedade esteve em ação na última sexta-feira, com a visita da equipe do Projeto Ideia Fixa aos alunos da Escola Municipal Lúcia Sales Pereira. Mesmo no período de férias, quase 50 crianças participaram das atividades e receberam muita alegria. Foram doados 110 kits, com produtos de higiene bucal, pessoal e de beleza, folhas de atividades, pirulitos e o total de 300 livros infantis. A escola também recebeu o kit "Dando Bola para o Sertão", que traz coletes e bola para a prática do futebol.

"O objetivo é incentivar as crianças com a magia da leitura e do esporte, para que se tornem mais felizes e saudáveis. A doação dos livros sem dúvidas marcará a vida delas, pois estimula a criatividade e o raciocínio. Ver a alegria das crianças é acreditar que o rali está cumprindo o seu papel solidário", comentou Tânia Mara de Carvalho, responsável pelo Ideia Fixa. O projeto completou 13 anos e já beneficiou em torno de 126 mil pessoas em 14 Estados, sempre com ações paralelas aos principais eventos off-road do país.

Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com

@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.


Rodrigo Varela vence Rally Baja Jalapão 500 a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo
Crédito: Luciano Santos/DFotos

Rodrigo Varela vence Rally Baja Jalapão 500 a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo
Crédito: Luciano Santos/DFotos
 
 
Mundo Press Jornalismo Estratégico
www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br
+55 11 3586-8286 | +55 11 99628-2222


 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: