Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Automobilismo: Incubadora Fórmula Inter começa com 14 candidatos


O Fórmula Inter será apresentado brevemente


Fórmula Inter
Alta | Web

Fórmula Inter explodido


Fórmula Inter
Alta | Web

Fórmula Inter, a novidade do automobilismo paulista


Fórmula Inter
Alta | Web

Automobilismo: Incubadora Fórmula Inter começa com 14 candidatos

A Incubadora Fórmula Inter vai instruir e formar pilotos que concorrerão a até 10 corridas sem custo

Começou no dia 1º de maio e vai até o dia 10 deste mês a votação que ajudará a eleger quem serão os 10 primeiros pilotos a serem formados pela Incubadora da Fórmula Inter, nova categoria do automobilismo com monopostos no sistema Seat & Drive, com custo reduzidos, que a partir do final do ano vai preparar quem sai do kart ou de outras categorias regionais para seguir carreira na Fórmula 3 Brasil ou categorias internacionais, como Fórmula 4, Fórmula Renault e Fórmula 3 Européia, ou Fórmula USF2000, Fórmula Mazda e Indy Lights, nos Estados Unidos.

Para que qualquer pessoa tenha oportunidade de fazer pelo menos uma corrida de Fórmula Inter, foi criada uma inédita promoção, em que o candidato teve que enviar um vídeo com 30 segundos de duração, dizendo por que quer participar da Incubadora Fórmula Inter para ser piloto de competição de carros. E pessoas de diversas partes do País se candidataram as 10 vagas e já estão participando da votação online que terá 10 dias de duração. Os 10 candidatos que receberem mais votos formarão a primeira turma da Incubadora Fórmula Inter.

"Chegamos a 14 competidores que tiveram o entusiasmo, a garra e a motivação para enviar seus vídeos e concordar com as nossas regras. Cada um ao seu modo é vencedor, pois largam na frente para a primeira turma da Incubadora de Pilotos Fórmula Inter", destaca o empresário Marcos Galassi, idealizador da modalidade.

Pilotos de kart, carro e simplesmente fãs do automobilismo sem qualquer experiência estão entre os candidatos desde o Rio Grande do Sul, como Silvano Fernandes, até Igor Machado, do Pará, e que se juntaram aos catarinenses André Lúcio Giotto, João Antonio Bedin e Joel Mendes Júnior, aos cariocas Daniel Mageste e Thiago Izequiel , ao brasiliense Daniel Miranda Cunha, e aos paulistas Leandro Montalvão, Leonardo Cortezão, Luan Giraldi, Luiz Menezes Júnior, Nikolas Gaigalas e Pedro Melicias.

Os comentários feitos na página oficial da Formula Inter no facebook (www.facebook.com/formulainter) serão computados para a votação, não sendo considerados comentários em links compartilhados. Se o internauta apenas curtir o vídeo, e não tecer qualquer comentário, não será computado como voto. É importante ressaltar que apenas um único comentário de cada votante em cada vídeo será considerado, comentários repetidos não serão computados.

"Aos fãs, recomendamos que assistam todos os vídeos, que respeitem cada candidato por suas características únicas e individuais, e que de uma forma ou de outra atentem para o fato de que uma nova era está começando no automobilismo brasileiro", comenta o criador da Fórmula Inter.

Todos os votos serão computados não apenas para a seleção para participação na Incubadora, mas também como parte da pontuação que será considerada para a disputa do campeonato interno entre os incubados, podendo ser decisivo na vitória por uma temporada completa gratuita em 2017.

"O trabalho em atrair seus fãs e promover um maior engajamento na votação será a primeira lição dos incubados. Nós da Fórmula Inter damos os parabéns a cada um, torcemos por todos e agora deixaremos que os fãs dos candidatos e os fãs do automobilismo decidam quem deve ter uma oportunidade", explica o mecenas que idealizou esta inédita promoção no automobilismo brasileiro e criador da F-Inter. "A Incubadora Fórmula Inter é um programa que visa ajudar pessoas que sonham ser piloto de automobilismo, mesmo sem ter todos os recursos financeiros necessários, e torna possível a sua meta com orientação e através de seu próprio esforço, inclusive para praticar profissionalmente o esporte", completa Galassi.

Após a votação que se encerra ao final do dia 10 de maio, os dez participantes serão conhecidos. A partir daí começam as obrigações e direitos dos selecionados com a Incubadora Fórmula Inter, que não é gratuita. No entanto, os escolhidos terão um subsídio para ter direito a fazer uma corrida de Fórmula Inter no carro da Incubadora. Cada um terá que pagar por 10 meses seguidos uma mensalidade de R$ 1.149,00, e terá uma corrida garantida na próxima temporada, com testes e todos os treinos inclusos.

Necessariamente o selecionado da Incubadora Fórmula Inter terá que se filiar à Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), através do Interlagos Motor Clube, antes de fazer a sua corrida de Fórmula Inter. Para quem ainda não é piloto, a Incubadora vai oferecer um grande desconto Junto a Escola de Pilotagem Alpie, podendo pagar em até 10 vezes e fazer o curso já no monoposto da Fórmula Inter. O equipamento de segurança pessoal (macacão, luvas, sapatilhas, capacete, balaclava e Hans) também terá um grande desconto concedido pela Corsa para os selecionados.

Como direito inicial todos os selecionados receberão uniforme da Incubadora Fórmula Inter e terão uma página personalizada no site da Fórmula Inter, como todos os pilotos da categoria, inclusive com foto no cockpit do Fórmula Inter. A partir daí o selecionado passa a ter o status de piloto da F-Inter, podendo ter acesso a todas as propriedades da categoria (escritório central e fábrica), participar de todas as atividades, como reuniões com os pilotos, filmagens, acompanhar os testes e corridas - mesmo que não participe da prova.

Terão direito também a frequentar todas as palestras e cursos que serão ministrados na Academia F-Inter, como aulas de Marketing, Vendas, Relações Públicas, Mecânica, Mídia Training, etc. E também terão todo o suporte da área comercial da Fórmula Inter, com acesso a todo o material comercial para a venda de patrocínio e suporte nas reuniões de vendas.

A Incubadora Fórmula Inter vai medir regularmente a capacidade de cada candidato. Todos os quesitos das participações serão avaliados, com os incubados recebendo pontos, desde o vídeo inicial. A interação nas mídias sociais também será avaliada, com pontuação por fãs captados na Fan Page dentro do site da F-Inter.

Os cinco que atingirem as maiores pontuações após todo o processo de aprendizado concorrerão a uma segunda corrida, totalmente gratuita, através de votação no facebook da Fórmula Inter. Quem obter a maior pontuação ao final da primeira turma da Incubadora Fórmula Inter ganhará a temporada de 2017 gratuitamente.

Maiores detalhes em www.formulainter.com.br
Curta www.facebook.com/formulainter
Acompanhe em https://instagram.com/formulainter


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: