Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 17 de maio de 2015

Guilherme Samaia participa de etapa da Copa SP de Kart Granja Viana



Quinta-feira, 14 de Maio de 2015

Guilherme Samaia participa de etapa da Copa SP de Kart Granja Viana

Devido ao longo intervalo entre as provas da F3 Brasil Light, piloto de 18 anos mantém a forma nas corridas de kart. Quarta etapa do campeonato acontece neste fim de semana, no kartódromo de Interlagos

A grande distância de datas entre a segunda e terceira etapas da F3 Brasil levou o líder da classe Light, o paulista Guilherme Samaia, a voltar às competições de kart. O piloto de 18 anos disputará neste fim de semana, na categoria Shifter, a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que será realizada no kartódromo de Interlagos. Os primeiros treinos livres aconteceram nesta quinta-feira e o piloto aproveitou o dia para acertar o equipamento e retomar a forma após alguns dias longe das pistas.

"O calendário da F3 Brasil está muito atípico e temos sempre um intervalo enorme entre uma prova e outra, pelo menos no primeiro semestre. Como as corridas acontecem depois de quase dois meses, encontrei no kart uma forma de manter a preparação, já que o Shifter é um equipamento que exige reações rápidas e traz a sensação de velocidade", disse Samaia. "Nosso trabalho hoje consistiu no acerto do kart. Fomos para o primeiro treino com pneus velhos, depois colocamos os novos. Ainda temos o que melhorar para amanhã", complementou.

Em março, também como forma de preparação para a F3 Brasil Light, Samaia disputou a segunda etapa da Copa SP Granja Viana, no kartódromo localizado na cidade de Cotia, e conquistou um importante terceiro lugar. "Foi um bom fim de semana, já que lideramos todos os treinos livres e classificamos em segundo lugar, mesmo com um erro na calibragem. A corrida foi muito disputada e terminamos em terceiro lugar", relatou o piloto, que desde então vem intensificando os treinos no simulador e na academia.

Para esta etapa, o piloto elogiou as características da pista e destacou como ponto positivo o novo asfalto de Interlagos. "Vamos correr no traçado original, que é bastante técnico. É um circuito que me traz boas lembranças. Ganhei corridas e campeonatos por aqui, como o Super Kart Brasil, e o novo asfalto proporciona mais aderência. Com isso, os tempos estão baixando quase um segundo e isso também muda um pouco o acerto do kart. As expectativas para o fim de semana são muito positivas", concluiu Samaia.

Os treinos livres começaram nesta quinta-feira. Outras sessões livres estão programadas para acontecer na sexta-feira, quando será realizada também a tomada de tempo da Shifter. A única prova da categoria tem largada prevista para sábado.

Samaia retorna ao kart como forma de preparação (Divulgação)

Samaia retorna ao kart como forma de preparação (Divulgação)
Alta  | Web

Piloto é líder da classe Light da F3 Brasil (P1 Filmes)

Piloto é líder da classe Light da F3 Brasil (P1 Filmes)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: