Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Raízen renova parceria com Instituto Ayrton Senna e cria plataforma de educação para marca Shell



Raízen renova parceria com Instituto Ayrton Senna e cria plataforma de educação para marca Shell

"Litros por Letras" será o mote das iniciativas da marca em prol da educação

Por meio da plataforma Litros por Letras, a Raízen - licenciada da marca Shell no país - vai direcionar parte da renda dos postos de combustíveis no mês de maio para o Instituto Ayrton Senna, instituição que trabalha para qualificar o ensino público em todas as regiões do Brasil.

Este será o terceiro ano de parceria de marketing de causa entre a Raízen e o Instituto. Diferentemente dos anos anteriores, é a primeira vez que a campanha engloba todo o complexo dos postos Shell. A cada abastecimento com produtos da família V-Power (Shell V-Power Nitro+ ou Shell V-Power Etanol), compra de lubrificantes (Shell Helix HX7, HX8 ou Ultra) ou aquisição do combo de hot dog nas lojas Shell Select, ao longo do mês de maio, a Raízen destinará parte da renda ao Instituto Ayrton Senna.

Cerca de 3370 postos Shell, distribuídos em 902 cidades de 26 estados, participarão da campanha, que vem crescendo significativamente. Com os resultados conseguidos em 2013 e 2014, a parceria já ajudou mais de 400 mil crianças e jovens, com educação pública de qualidade.

"A plataforma Litros por Letras, que tem parceria com o Instituto Ayrton Senna, consolida o compromisso da Raízen com a educação no Brasil. A Raízen, através da marca Shell, acredita na educação e convida seus consumidores a apoiarem essa causa. Temos metas crescentes do número de crianças e jovens favorecidos com a parceria, e neste ano planejamos superar todas as expectativas", comenta Luciane Matiello, diretora executiva de Marketing da Raízen.

"A cada ano sentimos que aumenta o engajamento de todos os envolvidos na campanha, dos donos de postos e de seus times aos consumidores finais. Essa grande campanha de marketing de causa é uma forma de todos contribuírem com a educação do Brasil sem ter que fazer nada além do que já fariam habitualmente. A Raízen é uma importante parceira para a manutenção e ampliação das nossas ações para qualificar o ensino público brasileiro. Acreditamos que essa ação terá cada vez mais sucesso", afirma Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Litros por Letras
O mês de maio de 2015 também marca o lançamento da plataforma de apoio à educação da Shell. "Litros por Letras" é o mote que capitaneará todas as ações da marca em prol da educação pública no Brasil.

Executivos e funcionários de diversas áreas da Raízen e Instituto Ayrton Senna estiveram nos postos no dia 11 de maio, data que marca a ação "Dia Litros por Letras". O objetivo é aproximar os colaboradores dos consumidores finais, apresentando o projeto e os produtos da companhia, além de receber sugestões de como melhorar ainda mais a experiência dos clientes. Os pilotos da Shell Racing, Ricardo Zonta, da Stock Car, e Dennis Dirani, do Brasileiro de Turismo, também participaram.

Campanha digital

A campanha Litros por Letras terá foco nas plataformas digitais e tem como objetivo gerar engajamento nas redes e ampliar o número de participantes. O plano envolve investimentos em grandes portais, além de Facebook, Google e YouTube. O grande destaque desde ano será a participação da atriz Maria Fernanda Candido. Ela será a embaixadora da campanha Litros por Letras e também curadora de um livro colaborativo.

Durante todo o mês de maio, os internautas poderão entrar no site da campanha e escrever, junto com a Maria Fernanda Candido, a história do seu Arlindo. O livro é uma parceria da Raízen com a editora Companhia das Letrinhas e, a cada semana, novos fragmentos serão incluídos na história, dando um rumo totalmente colaborativo à publicação, que será disponibilizada para download assim que finalizada.
Além de Maria Fernanda Candido, celebridades como Regina Casé, Hélio de La Peña, Felipe Andreoli, apoiam a causa.

Símbolo "Eu ajudei"

Outra novidade este ano é que os consumidores ganharão uma tampinha vermelha para colocar no pneu de seus veículos. Esse símbolo marcará a participação e o apoio do consumidor a campanha Litros por Letras.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das cinco maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 40 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 58 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 23 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação e articulação e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br

Informações à imprensa - Raízen
Henrique Cavinatti | (11) 3147-7400 | henrique.cavinatti@grupomaquina.com
Fernanda Doniani | (11) 3147-7448 | fernanda.doniani@grupomaquina.com
Rodrigo Garcia | (11) 3147-7909 | rodrigo.garcia@grupomaquina.com
Maria Cecília Menezes | (11) 3147- 7913 | cecilia.menezes@grupomaquina.com

Instituto Ayrton Senna
Roberta Rodrigues - (11) 3643-2848 / roberta.rodrigues@cdn.com.br
Treicy Keller - (11) 3643-2798 / treicy.keller@cdn.com.br
Rubem Dario - (11) 3643-2824 / rubem.dario@cdn.com.br

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta e Dennis Dirani
Alta | Web

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani, Viviane Senna e Ricardo Zonta
Alta | Web

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta e Dennis Dirani
Alta | Web

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani, piloto do Brasileiro de Turismo
Alta | Web

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Litros por Letras
Alta | Web

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Litros por Letras
Alta | Web

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Divulgação Raízen
Clique na imagem para fazer o Download...
Litros por Letras
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: