Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 17 de maio de 2015

F-Truck: equipe Muffatão leva seus dois caminhões ao Top Qualifying




Equipe Muffatão leva seus dois pilotos ao Top Qualifying da F-Truck em Londrina

Em busca do primeiro pódio, David Muffato larga em sexto para terceira etapa da temporada, três posições à frente de seu pai Pedro

  A equipe paranaense Muffatão levou seus dois pilotos à fase decisiva da tomada de tempos que definiu, neste sábado (16), o grid de largada da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. David Muffato, inscrito com o Scania número 35, vai largar em sexto para a corrida deste domingo (17) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Pedro Muffato, seu pai e companheiro de equipe, vai alinhar o Scania número 20 em nono.

"Eu vim para cá com a meta do pódio e estou largando só uma posição atrás do grupo do pódio. Acho que o ponto principal vai ser tomar cuidado para não queimar o radar", estimou David Muffato, citando o radar instalado na reta oposta do circuito, que limita a velocidade dos caminhões a 160 km/h naquele ponto – o excesso acarreta um drive-thru como punição. "Meu caminhão tem um bom histórico de corrida. Tem tudo para ser uma boa corrida", continuou.

Tendo conquistado vitórias na pista londrinense em categorias regionais e também na Stock Car Light e na Fórmula 3 sul-americana, Muffato supõe que poderia ter conquistado melhor posição de largada. "Nós convivemos durante todos os treinos com um erro no freio. A carga estava muito forte na frente, isso só foi resolvido na tomada de tempos. Ainda não está 100%, ainda precisamos trabalhar o balanço dos freios para que tudo dê certo na corrida", declarou.

Pedro Muffato comemorou sua melhor posição de largada no ano. "Tive problemas de motor na sexta-feira, estar na quinta fila hoje foi bom. Poderia até avançar duas posições, ou talvez uma só, mas nas duas vezes que tentei a volta rápida fui atrapalhado por pilotos que já estavam lentos voltando para os boxes", falou. "Seguramente mais uma posição eu teria conseguido se tivesse completado uma volta limpa. Mas acho muito bom do jeito que está", disse.

David Muffato tem em seu caminhão as cores e logos de Refrigerantes Schin e Muffatão Atacado Distribuidor. O caminhão de Pedro Muffato leva as marcas de Doce Sucar, Stara, Disnorte, Coopavel, Italy e Muffatão Atacado Distribuidor. A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá largada às 13h15 deste domingo (17) e terá transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes, com geração de imagens da Master/CATVE.

FÓRMULA TRUCK – GP DE LONDRINA
(Resultado do treino classificatório da terceira etapa)
Top Qualifying
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min36s265
2º) Roberval Andrade (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 1min36s451
3º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min36s734
4º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min36s830
5º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 1min37s351
6º) David Muffato (PR/Scania), Muffatão, 1min37s952
7º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições, 1min39s205
8º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 1min57s146
9º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 2min11s405
10º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, desclassificado/fumaça
Treino classificatório
11º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min39s198
12º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 1min39s421
13º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 1min40s664
14º) Fabiano Brito (PR/Scania), Falsi & Falsi Racing Team, 1min41s368
15º) Gabriel Correa (GO/Ford), Original Reis, 1min43s052
16º) Alex Fabiano (SP/Volvo), Clay Truck Racing, 1min43s591
Média do 1º: 117,612 km/h
* Resultado do treino classificatório sujeito aos efeitos de análises dos comissários técnicos e desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo
 
16/05/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva/Grelak Comunicação

Legenda 1: David Muffato, em busca do primeiro pódio, larga da terceira fila do grid em Londrina

Legenda 2: Pedro Muffato vai ocupar a nona posição no grid da terceira etapa da temporada da Fórmula Truck
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: