Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Endurance Brasil/RS:Incêndio no carro tira Marcelo Vianna da liderança da prova em Santa Cruz do Sul



Segunda-feira, 18 de Maio de 2015

Endurance Brasil/RS:Incêndio no carro tira Marcelo Vianna da liderança da prova em Santa Cruz do Sul

Piloto entrega o volante para Lucas Kohl na ponta da corrida, mas um problema no tanque de combustível do protótipo MCR impede primeira vitória da equipe Satti Racing

Um incêndio no protótipo MCR na segunda etapa do Endurance Brasil/RS, realizada no último domingo, no circuito de Santa Cruz do Sul (RS), impediu que Marcelo Vianna faturasse sua primeira vitória na categoria. O piloto da equipe Satti Racing liderou a primeira hora da corrida na categoria P3, entregou o carro para o companheiro de equipe, Lucas Kohl, mas logo que o gaúcho foi à pista encontrou problemas com a dirigibilidade do modelo. Assim, no retorno aos boxes depois de duas tentativas, parte do protótipo foi consumida pelo fogo.

"Realmente foi uma pena, porque tínhamos condições claras de ganhar a corrida. Larguei da 14º posição do grid - terceiro na P3 - e logo na primeira volta já estava na liderança da minha categoria e em sétimo na geral. O carro se comportou muito bem, não tivemos mais os problemas com os freios que nos atormentaram durante todo o fim de semana", explicou Vianna. "Depois de uma hora, passei o carro para o Lucas, mas logo ele começou a reclamar de problemas com a frente do MCR e parou. Aí o carro pegou fogo", complementou.

Vianna lamentou ainda mais o abandono por se afastar do líder do campeonato, Franco Pasquale, que venceu a etapa com o Spyder e chegou aos 200 pontos na categoria P3. "Está mais difícil agora, mas temos que manter o foco e continuar com o trabalho. Encontramos um acerto muito bom para o carro e vamos tentar novamente a vitória na etapa de Guaporé", afirmou o piloto de 17 anos, que tem no circuito gaúcho, dia 14 de junho, seu próximo compromisso no campeonato.

Endurance Brasil/RS

O Endurance Brasil/RS é um campeonato que reúne protótipos, supercarros e carros de turismo preparados composto por seis etapas, com corridas que têm entre duas e três horas de duração, que serão realizadas em quatro pistas: Tarumã, Santa Cruz do Sul, Guaporé e Rivera. Mais de 50 carros estão presentes no grid, divididos em sete categorias, de acordo com as especificações técnicas de cada equipamento. Vianna participa da categoria P3, destinada a protótipos nacionais aspirados de 8 válvulas.

Vianna lidera primeiro trecho da prova na P3 (André Kotoman)

Vianna lidera primeiro trecho da prova na P3 (André Kotoman)
Alta  | Web

Piloto conversa com chefe da equipe, Eduardo Satti (André Kotoman)

Piloto conversa com chefe da equipe, Eduardo Satti (André Kotoman)
Alta  | Web

Trio do MCR: Marcelo Vianna, Lucas Kohl e Hardy Kohl (Divulgação)

Trio do MCR: Marcelo Vianna, Lucas Kohl e Hardy Kohl (Divulgação)
Alta  | Web








--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: