Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Suzuki Off Road desembarca pela primeira vez em Pomerode (SC)


Segunda-feira, 18 de Maio de 2015

Suzuki Off Road desembarca pela primeira vez em Pomerode (SC)

No próximo dia 23 de maio, os suzukeiros vão invadir a charmosa cidade catarinense, também conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, para a disputa da 2ª. etapa da prova que promete agitar a região. O piloto Luiz Razia é uma das atrações da categoria Extreme.

Um novo roteiro estreia no calendário do Suzuki Off Road - o rali direcionado para os clientes da marca - que realiza sua segunda etapa da temporada 2015 no próximo dia 23 de maio, em Pomerode (SC). Localizada entre Blumenau e Joinville, é conhecida por ser a cidade mais alemã do Brasil. Foi fundada por imigrantes alemães que vieram em sua maioria da região da Pomerânia, cidade ao norte da Alemanha, de onde se originou o nome da cidade de Pomerode. O briefing geral da prova acontece na sexta feira (22/05). No sábado serão disputadas as provas, divididas nas categorias: Graduados, Turismo e Turismo Light no rali de regularidade, além da Extreme, que terá o piloto Luiz Razia como convidado.

Para o rali de regularidade, serão 120 km de prova para a categoria Graduados e Turismo, com duração de 4:00 horas. Na categoria Light, serão 100 km, com duração de 3:30 horas. "A prova vai transcorrer em estradas de interior com bastante mata, trechos de serra, passagem por dois reflorestamentos, riachos e por sítios cujos donos são de descendência alemã, com belas casas antigas de estilo germânico. Uma prova com visual muito bonito !", adianta Alex Kolling, diretor de prova.


EXTREME: Só para os radicais

A Extreme, categoria criada para os suzukeiros mais radicais, promete muita adrenalina,
As provas são compostas por trechos de regularidade, cross country e também uma atividade física.

A direção de prova promete muitas surpresas. Serão 40 km de percurso, em trilhas de media para pesada. "Teremos bastante atoleiros, lama, subidas com muita erosão e descidas bem lisas, com passagem de rio e belos visuais. Quanto a prova surpresa, será uma competição típica da região", destaca o diretor de prova, Alexandre Zuccato.
É diversão para todos os gostos e níveis. O Suzuki Off Road é perfeito para os proprietários de Jimny e Grand Vitara explorar todo o potencial da tração 4x4 em trilhas incríveis, fazer novos amigos e se aventurar.

Pomerode
É um município do estado de Santa Catarina, localizado na Mesorregião do Vale do Itajaí e na Microrregião de Blumenau, conhecido por ser a cidade mais alemã do Brasil. Foi fundada em 1863 pelos imigrantes pomeranos, a maior parte deles vinda da histórica região da Pomerânia (situada ao norte da Alemanha), de onde se origina o nome do município.

Pomerode é uma pequena cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida por suas tradições. Há mais de um século o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores. A herança da cultura germânica é retratada na arquitetura das casas e ruas de Pomerode, cujo maior acervo se encontra na "Rota do Enxaimel", um trajeto turístico que apresenta mais de cem casas tombadas pelo patrimônio histórico.

Pomerode se destaca por ser o maior polo gastronômico da região, conhecida como "Vale Europeu", que convida o visitante a apreciar o sabor de pratos típicos, como o marreco recheado, Kassler, Eisben, entre outras delícias da culinária alemã e mundial. As confeitarias são um capítulo à parte, oferecendo irresistíveis tipos de pães, cucas, bolachas, doces e tortas.

Premiação
Em todas as etapas do Suzuki Off Road serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria (Turismo Light, Turismo, Graduados e Extreme).

As categorias Turismo e Graduados, por serem vinculadas a CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, ainda terão uma premiação especial para o campeão da temporada na última etapa de 2015, conforme abaixo:

TURISMO
Hospedagem de 05 diárias (domingo a sexta-feira) no Barra do Piuva Porto Hotel em Ilhabela/SP.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
De um lado a beleza natural de Ilhabela, a vista surpreendente do mar a sua volta.
De outro, acomodações incríveis e atendimento especializado.
Conheça o hotel: www.barradopiuva.com.br


GRADUADOS
Hospedagem de um final de semana na Pousada Estrela d'Água em Trancoso, Porto Seguro/BA.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
Localizada na praia mais badalada de Trancoso, a Estrela D'Agua é o refúgio ideal para quem busca conforto, sofisticação e qualidade impecável dos serviços.
Conheça a pousada: www.estreladagua.com.br


Calendário 2015 Suzuki Off Road
07/03/15 - Guararema (SP)
23/05/15 - Pomerode (SC)
13/06/15 - Tiradentes (MG)
26/09/15 - Rio de Janeiro
31/10/15 - Região Nordeste
21/11/15 - São Paulo

Calendário 2015 Jimny Day
07/03/15 - Guararema/SP
13/06/15 - Tiradentes - MG
18/07/15 - Campos do Jordão/SP
31/10/15 - Região Nordeste
21/11/15 - São Paulo


Mais informações:
Imprensa Suzuki Veículos
Meg Cotrim
imprensa@svb.com.br>
Tel: (11) 5643-5629 / (11) 9.9182 8180


Para saber mais acesse www.suzukiveiculos.com.br; curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr), siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).

Suzuki Off Road agita Pomerode (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Suzuki Off Road agita Pomerode (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Alta  | Web

Diversão para todos os gostos (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Diversão para todos os gostos (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Alta  | Web

Jimny: encara maiores aventuras (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Jimny: encara maiores aventuras (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Alta  | Web

Suzuki oferece premios aos 5 primeiros (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Suzuki oferece premios aos 5 primeiros (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Alta  | Web

Diversão para toda família (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)

Diversão para toda família (Foto: Murilo Mattos/Suzuki)
Alta  | Web








--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: