| |||
Pilotos da Porsche GT3 Challenge minimizam peso do lastro em Cascavel Etapa deste sábado marca estreia do chileno Gonzalo Huerta na categoria | |||
O peso que pesou no Velo Città pesará menos em Cascavel. Novidade do regulamento 2015 da Porsche GT3 Cup Challenge, a introdução do lastro de êxito na categoria pautou os trabalhos da última etapa da temporada no mais travado circuito do ano. Mas não deve ser um fator tão relevante nesta semana em Cascavel, quando a categoria parte para o autódromo mais rápido da temporada. Com a palavra o líder do campeonato, JP Mauro, para explicar a diferença do impacto dos 50 kg de lastro nas duas pistas: "No Velo Città acabei a Corrida 2 quase sem pastilha de freios. O lastro de 50 kg fez bastante diferença porque é uma pista que demanda torque, com curvas travadas e muitas subidas. Isso desgastou muito freios e pneus. Vou com o mesmo peso em Cascavel, mas acho que o lastro não deve fazer tanta diferença pela característica da pista. Sempre gostei muito de curva de alta e vou trabalhar para achar logo o limite do Porsche #27 em Cascavel, e assim tentar somar o máximo de pontos, ampliando a liderança", observa o piloto. Seus concorrentes concordam com a avaliação. É o caso, por exemplo, de Cristiano Piquet. Como estreou no Velo Città, o competidor do carro #8 correu "leve" na etapa passada, quando venceu as duas provas. "Não sei muito sobre a pista ainda. Mas em se tratando de um traçado de alta, não faz tanta diferença para os que levam lastro, o que deve dificultar minha vida um pouco", sustenta Piquet. Ele é quinto colocado na tabela e terá uma carga adicional de 30 kg no Autódromo Zilmar Beux em virtude da regra do Balance of Performance. Atual campeão, o carioca Fabio Alves frisa que o lastro deve influenciar menos pois são menos retomadas na pista do oeste paranaense. "A volta deve ser quase toda entre terceira e quinta marchas e não tem aquelas esquinas em subida do Velo Città." O competidor do carro #63 é um dos raros pilotos da categoria com experiência em Cascavel. "A expectativa é bem grande. Corri em 1987, pela Fórmula Ford. Mas, na prática, é como se nunca tivesse andado. Os carros são bem diferentes, a pista passou por reformas e já se vão 28 anos... Mas, claro, espero que me favoreça. Tenho visto algumas onboards de Cascavel e não vejo a hora de acelerar. O traçado parece incrível e eu sempre prefiro as pistas de alta", diz o terceiro colocado no campeonato. Já o vice-líder Elias Azevedo destaca a possibilidade de passar mais tempo na pista nesta etapa. "Como estamos falando de uma pista nova e de altíssima velocidade, acho que foi muito inteligente a decisão da categoria de ampliar os treinos. Espero um grande desafio nesta etapa, especialmente no contorno do Bacião. Normalmente não tenho coach nas corridas, mas nesta etapa vou trabalhar com o Danilo Dirani, que conhece demais a pista e pode me passar suas manhas", conta o competidor do carro #21. Ele acrescenta que na terceira etapa de nove programadas para a temporada, outro fator que precisa ser considerado é terminar as duas provas do sábado. "Pensando no campeonato, é importante ter uma dose de cautela também, porque numa pista de média de velocidade alta qualquer batida pode virar uma pancada e prejudicar o piloto nas duas provas da etapa. Às vezes é preferível trazer para casa um quarto lugar a arriscar não somar pontos." Cascavel é o 11º autódromo diferente a receber a categoria e, reafirmando o caráter internacional da Porsche GT3 Challenge, marca a estreia de Gonzalo Huerta. Habituado a acelerar sobre duas ou quatro rodas, o primeiro piloto chileno na década de história da categoria assume o carro #7 patrocinado pela Ducati, marca de motocicletas que representa em seu país. As atividades de pista têm início na quinta-feira, com treinos opcionais e clínicas de pilotagem. Na sexta-feira ocorrem os treinos livres e as tomadas de tempo, tanto da Porsche GT3 Cup quanto da Porsche GT3 Challenge. As corridas serão realizadas no sábado, a partir das 10h. O livetiming da categoria acompanha a programação a partir dos treinos livres de sexta. O portal Terra exibe a jornada de sábado ao vivo. Band e Sportv mostram as corridas em VT. Programação - Etapa 2: Quinta-feira, 21 de maio 13h15 - 14h - Clínica de Pilotagem - Sessão 1 - Cup + Challenge 14h10 - 14h40 - Treino Opcional 1 - Cup + Challenge 14h50 - 15h35 - Clínica de Pilotagem - Sessão 2 - Cup + Challenge 15h45 - 16h15 - Treino Opcional 2 - Cup + Challenge 16h25 - 17h10 - Clínica de Pilotagem - Sessão 3 - Cup + Challenge Sexta-feira, 22 de maio 10h - 10h30 - Treino Opcional 1 - Cup 10h35 - 10h55 - Treino Opcional 1 Parte A - Challenge 11h05 - 11h25 - Treino Opcional 1 Parte B - Challenge 11h30 - 12h - Treino Opcional 2 - Cup 12h15 - 12h50 - Briefing - Cup + Challenge 13h15 - 13h35 - Treino livre 1 Parte A - Challenge 13h45 - 14h05 - Treino livre 1 Parte B - Challenge 14h10 - 14h55 - Treino livre 1 - Cup 15h - 15h20 - Treino livre 2 Parte A - Challenge 15h30 - 15h50 - Treino livre 2 Parte B - Challenge 16h30 -16h45 - Treino Clasificatório - Cup 16h50 - 17h - Treino Classificatório Top 10 - Cup 17h10 - 17h20 - Treino Classificatório Grupo A - Challenge 17h35 - 17h45 - Treino Classificatório Grupo B - Challenge Sábado, 23 de maio: 10h - 10h40 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) Grupo B - Challenge 11h - 11h40 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) - Cup 12h20 - 13h - Corrida 2 (25 min + 1 volta) Grupo A - Challenge 13h15 - 13h45 - Visitação de Box 13h30 - 14h15 - Porsche Experience 14h15 - 14h55 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) - Cup Porsche GT3 Challenge - Lastro - Etapa 3 JP Mauro 50 kg Elias Azevedo 45 kg Fabio Alves 40 kg Daniel Paludo 35 kg Cristiano Piquet 30 kg Tom Filho 25 kg Daniel Corrêa 25kg Marcio Mauro 15 kg Rodrigo Mello 10 kg Ramon Alcaraz 5 kg Porsche GT3 Challenge - Classificação após duas etapas: 1. JP Mauro 68 pontos 2. Elias Azevedo 59 3. Fabio Alves 56 4. Daniel Paludo 55 5. Cristiano Piquet 40 6. Tom Filho e Daniel Corrêa 37 8. Marcio Mauro 32 9. Eduardo Ramos 26 10. Ramon Alcaraz 22 11. Marcello Sarcinella 18 12. Kreis Jr. 14 13. Vitor Scheid 12 14. Rodrigo Mello 10 15. The Tonny 6 Challenge Sport - Classificação após duas etapas 1. Tom Filho 20 pontos 2. Daniel Corrêa 18 3. Marcio Mauro 13 4. Rodrigo Mello 10 5. Ramon Alcaraz 7 6. The Tonny 6 7. Marcello Sarcinela e Vitor Scheid 5 Calendário - Porsche GT3 Cup Challenge 23.mai - Cascavel 27.jun - Velo Città 8.ago - Interlagos 19.set - Goiânia 24.out - Curitiba 15.nov - Interlagos 28.nov - Interlagos CONTATO Luís Ferrari imprensa@porschegt3cup.com.br 11 98666.8307 | Largada da Porsche GT3 Challenge (Carsten Horst) Alta | Web JP Mauro (Carsten Horst) Alta | Web Cristiano Piquet (Carsten Horst) Alta | Web Fabio Alves (Carsten Horst) Alta | Web Elias Azevedo (Carsten Horst) Alta | Web | ||
|
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO: O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário