Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Marcelo Vianna busca mais um pódio no Endurance Brasil/RS


André Kotoman
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vianna estreia com pódio em Tarumã

Alta | Web
André Kotoman
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto segue atrás da primeira vitória

Alta | Web

Marcelo Vianna busca mais um pódio no Endurance Brasil/RS

Terceiro colocado na etapa de abertura da temporada, piloto aposta no rendimento do protótipo MCR para conquistar outro bom resultado, desta vez na etapa de Santa Cruz do Sul

A primeira etapa da temporada do Endurance Brasil/RS, realizada no mês passado, no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul, trouxe um ótimo resultado para o piloto Marcelo Vianna. Terceiro colocado naquela que foi sua prova de estreia na categoria, o paulista de 17 anos deixou o circuito muito satisfeito com o desempenho do protótipo MCR da equipe Satti Racing e tem boas perspectivas para o restante do campeonato. Vianna, que divide a condução do modelo com Hardy Kohl e Lucas Kohl na categoria P3, disputará a segunda etapa do campeonato neste fim de semana, no autódromo de Santa Cruz do Sul, também no Rio Grande do Sul.

"Estou bastante satisfeito com o potencial do MCR após a primeira etapa e acredito que temos chances de brigar pela vitória ao longo do ano. Não tivemos nenhum problema mecânico na corrida, apenas alguns contratempos na troca de pilotos que fizeram com que perdêssemos tempo. Porém, conseguimos recuperar e estamos muito entrosados. O Lucas e eu temos uma tocada parecida e isso pode ajudar neste fim de semana. O Hardy também está pilotando muito bem e vamos em busca de mais um pódio, quem sabe a vitória em nossa categoria", explicou o piloto.

Vianna não conhece na prática o traçado de 3.531 metros do circuito de Santa Cruz do Sul. No entanto, aposta na experiência da equipe para ter uma adaptação rápida à pista. "O Eduardo (Satti, dono da equipe) é um cara com muita bagagem e conhece bastante a pista de Santa Cruz. Treinei muito no simulador e deu para perceber que é um traçado técnico, que exige um bom acerto do carro. Claro que na hora a situação é diferente, mas conto com a ajuda da equipe para virar rápido logo nos primeiros treinos", disse o piloto.

O Endurance Brasil/RS é um campeonato que reúne protótipos, supercarros e carros de turismo preparados composto por seis etapas, com corridas que têm entre duas e três horas de duração, que serão realizadas em quatro pistas: Tarumã, Santa Cruz do Sul, Guaporé e Rivera. Mais de 50 carros estão presentes no grid, divididos em sete categorias, de acordo com as especificações técnicas de cada equipamento. Vianna participa da categoria P3, destinada a protótipos nacionais aspirados de 8 válvulas.

A primeira sessão de testes particulares acontece nesta sexta-feira. Os treinos livres oficiais e a tomada de tempo estão marcados para sábado, a partir das 9 horas (horário de Brasília). A corrida tem largada prevista para acontecer no domingo, às 13 horas.

Classificação do campeonato - Categoria P3:
1) Franco Pasquale - 100 pontos
2) Jeferson Leandrini - 80 pontos
3) Marcelo Vianna/Hardy Kohl/Lucas Kohl - 65 pontos
4) Gustavo Tomasini - 55 pontos
5) Mário Margundes/Cláudio Leoni - 50 pontos
6) Rodrigo Piva/Luciano Leodrigues - 45 pontos
7) José Sala/Valter Pinheiro - 40 pontos
8) Roberto Lacombe/Arthur Caleffi - 35 pontos
9) Gustavo Simon/Rafael Simon - 30 pontos
10) Carlos Rabelo/Igor Eberle - 20 pontos







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: