Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Kart: Regional da Serra teve novos vitoriosos e revelou novos líderes após sua 2ª etapa



Idalicio Umpierre | I R Criações
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cadete teve o maior grid individual da rodada

Alta | Web

Kart: Regional da Serra teve novos vitoriosos e revelou novos líderes após sua 2ª etapa

Campeonato, um dos mais importantes da região Sul do Brasil, teve rodada no último final de semana, em Farroupilha (RS)

O Campeonato Regional da Serra de Kart mais uma vez movimentou o Kartódromo Cesar Francischini, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. No último final de semana, dias 16 e 17, 60 pilotos - divididos em sete categorias - disputaram a 2ª etapa da competição, uma das mais importantes do kartismo na região sul do Brasil.

Duas categorias se destacaram no volume de pilotos inscritos, a Tag e a Cadete. A primeira, dividida internamente em duas categorias, levou 19 competidores à Farroupilha, enquanto que a Cadete, com 12 pilotos, foi a categoria com o maior número absoluto de concorrentes.

Na Cadete o lugar mais alto do pódio ficou com Henrique Vieira, que dominou as duas baterias e lidera o Regional da Serra após quatro vitórias. Arthur Gama e Bernardo Cardoso empataram em pontos e subiram no pódio em 2º e 3º, respectivamente. Gustavo Pegoraro foi o 4º - e manteve-se na vice-liderança -, seguido por Gabriel Pires.

A Tag, dividida em Tag Super e Tag, teve vitórias de Flávio Azevedo e Francesco Ventre, respectivamente. Azevedo foi quem se deu melhor, pois a vitória na etapa o alçou à liderança de sua categoria, apenas três pontos à frente de Milton Zili, que liderava o campeonato. Ventre, que chegara à Farroupilha em 5º, subiu duas posições e agora é terceiro na Tag, atrás de Luiz Fernando Trevisan e Daniel Rotta.

André Vollmer reina absoluto na Graduados e, depois de vencer as duas baterias do final de semana - e as duas da 1ª etapa -, lidera com folga sobre Renan Busse, o 2º colocado no campeonato e na etapa. Rodrigo Gonzalez foi o 3º, mesma posição que sustenta na classificação geral. Augusto Fontanella e Cleiton Zimmermann fecharam o pódio, em 4º e 5º.

A Fireball teve empate após a soma dos pontos e quem levou a melhor foi Claudio Duarte, que somou o mesmo número de pontos de Daniel Prado. Os resultados, entretanto, não alteraram a classificação geral e Prado lidera com os mesmos seis pontos de vantagem obtidos sobre Duarte na etapa de abertura. Sérgio Schunck, Analino Sirtuli e Emilio Otto fecharam o pódio, terminando em 3º, 4º e 5º.

Na Fireball Júnior a vitória nas duas baterias ficou com Augusto Rotta, que assim manteve a liderança no Regional da Serra. Diego Courseuil foi o 2º e assumiu a vice-liderança de sua categoria, com Filipi da Cás em 3º no pódio, à frente dos estreantes Luiz Otávio Floss e Leonardo Schaeffer.

Por fim, a Sênior, que teve total inversão em seu cenário na classificação do campeonato. Antes vice-líder, Vilson Viapiana venceu e assumiu a ponta na tabela. Darci de Mello, antes 3º, foi o 2º, posição que igualmente ocupa no campeonato a partir de agora. E Douglas Balardin, que liderava, teve problemas em uma das baterias e foi o 3º, caindo para esta posição no Regional da Serra.

O Campeonato Regional da Serra agora terá uma folga de três meses, em razão das disputas do Campeonato Sul-Brasileiro e Brasileiro no Velopark, também no Rio Grande do Sul, e voltará em agosto, nos dias 15 e 16, igualmente em Farroupilha.

Confira os resultados da etapa:
CADETE
1 Henrique Vieira - 30 pontos
2 Arthur Gama - 22
3 Bernardo Cardoso - 22
4 Gustavo Pegoraro - 16
5 Gabriel Pires - 12
6 Arthur Cousseau - 10
7 João Cardoso Neto - 7
8 Luis Eduardo Rodrigues - 4
9 Lorenzo Jung - 4
10 Otávio Dias - 2
11 Lorenzo de Oliveira - 2
12 Jean Vitor Boniatti - 1

TAG
1 Francesco Ventre - 25 pontos
2 Marlo Binsfeld - 22
3 Luiz Fernando Trevisan - 20
4 Daniel Rotta - 17
5 Fernando Pastro - 16
6 Julio Pires - 12
7 Alexandre Steffenon - 6
8 Jefferson Abel - 5
9 Vinícius Pezzi - 5
10 Saulo Rudeck - 3

TAG SUPER
1 Flávio Azevedo - 27 pontos
2 Daniel Claudino - 25
3 Arnaldo Almeida Júnior - 18
4 Milton Zili - 16
5 Rafael Odorissi - 12
6 Rui Perin - 11
7 Gabriel Vernieri - 8
8 Lorenzo Fossá - 6
9 Fabrício Folle - 5

GRADUADOS
1 André Vollmer - 30 pontos
2 Renan Busse - 22
3 Rodrigo Gonzalez - 12
4 Augusto Fontanella - 12
5 Cleiton Zimmermann - 11
6 Rômulo Nascimento - 10
7 Guilherme Rusche - 9
8 Leonardo Freire - 8
9 Pedro Goulart - 6
10 Pedro Marques - 0

FIREBALL
1 Carlos Duarte - 27 pontos
2 Daniel Prado - 27
3 Sérgio Schunck - 18
4 Emilio Otto - 18
5 Analino Sirtuli - 12
6 Cezar Cauduro - 9
7 Diego Lanfredi - 8
8 Jairo Kobe - 7
9 Paulo Torino - 3
10 Julio Corseuil - 2
11 Fabiano Cardoso - 0

FIREBALL JÚNIOR
1 Augusto Rotta - 30 pontos
2 Diego Courseuil - 22
3 Filipi da Cás - 12
4 Luiz Otávio Floss - 10
5 Leonardo Schaeffer - 8

SÊNIOR
1 Vilson Viapiana - 30 pontos
2 Darci de Mello - 24
3 Douglas Balardin - 10

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: