Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 17 de maio de 2015

F4 Sul-americana tem convidado especial para a primeira etapa no Uruguai


Sexta-feira, 15 de Maio de 2015

F4 Sul-americana tem convidado especial para a primeira etapa no Uruguai

Além da rodada dupla de abertura, brasiliense Pedro Cardoso confirma participação na segunda etapa do campeonato

A F4 Sul-americana anunciou nesta sexta-feira que terá no grid da primeira etapa da temporada, que será realizada nos dias 23 e 24 de maio, no circuito de El Pinar, no Uruguai, um convidado especial. O brasiliense Pedro Cardoso, que tem participação na F3 Brasil Light, fechou acordo com a categoria continental e, de quebra, confirmou também presença na segunda etapa do campeonato, prevista para acontecer nos dias 6 e 7 de junho, no circuito de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

"É uma categoria muito interessante por ter um preço bom e tudo é muito acessível. A organização do campeonato ajuda o piloto com todas as informações técnicas necessárias e abre a telemetria para ver onde ganhamos ou perdemos tempo. Por isso, é considerada categoria-escola. Os pilotos aprendem muito e todos andam próximos", disse Cardoso. "Fiz um teste no ano passado e achei o carro rápido, com algumas dificuldades inerentes, mas são todos equalizados e por isso o campeonato é bem competitivo", continuou.

Cardoso, de 16 anos, conquistou diversas vitórias e títulos importantes no kartismo, antes de migrar para as competições de monopostos. Em 2010 e 2011, foi campeão da Copa São Paulo de Kart. Em 2012, sagrou-se campeão brasileiro de kart na categoria Júnior Menor e do Florida Winter Tour. Venceu também, ao longo da carreira, o campeonato paulista, o Super Kart Brasil e a Copa Brasil de Fórmula Júnior.

A F4 Sul-americana já confirmou dez pilotos de diversas nacionalidades do continente para a segunda temporada de sua história. A categoria ainda aguarda a presença de mais competidores que testaram no início do ano. Entre os brasileiros, além de Cardoso, o brasiliense Pedro Caland e o carioca Leandro Guedes estarão no grid da etapa de abertura da temporada.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana

Cardoso disputou as duas primeiras etapas da F3 Brasil Light (Carsten Horst)

Cardoso disputou as duas primeiras etapas da F3 Brasil Light (Carsten Horst)
Alta  | Web

No próximo fim de semana, piloto faz sua estreia na F4 Sul-americana (Carsten Horst)

No próximo fim de semana, piloto faz sua estreia na F4 Sul-americana (Carsten Horst)
Alta  | Web








--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: