Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Porsche GT3 Cup estreia em Cascavel com expectativa de recorde de velocidade


Segunda-feira, 18 de Maio de 2015

Porsche GT3 Cup estreia em Cascavel com expectativa de recorde de velocidade

Poucos pilotos do grid têm experiência no Autódromo Zilmar Beux, entre eles Lico Kaesemodel e Pedro Piquet, que deseja ser o quarto representante da família a triunfar no oeste do Paraná

Do traçado mais travado para o mais rápido do ano. E numa pista inédita.

Esta é a transição da segunda para a terceira etapa da Porsche GT3 Cup, que, pela primeira vez em sua década de história, realiza um evento em Cascavel. O desafiador traçado do Autódromo Zilmar Beux é o 11º na história a receber os carros de GT mais rápidos do Brasil, em etapa que será aberta ao público.

"Nunca andei em Cascavel, é uma pista rápida, de média de velocidade bem alta. Nosso objetivo é manter o trabalho de Curitiba e Velo Città, ser competitivo e constante, pensando no campeonato", disse Miguel Paludo. O bicampeão da categoria retorna à Porsche Cup nesta temporada depois de mais de 50 provas na Nascar. Após duas etapas, o piloto Brandt do Brasil lidera o campeonato com 70 pontos e ostenta 100% de pódios em 2015.

As projeções dos engenheiros da categoria confirmam a expectativa de Paludo: indicam que os Porsche 911 GT3 geração 991 devem percorrer os 3.058 metros da pista do oeste paranaense com velocidade média superior a 170 km/h. Para efeito de comparação, na etapa passada, no Velo Città, o bicampeão Ricardo Rosset cravou a pole com velocidade média de 131,8 km/h.

Na ocasião, Rodolfo Ometto foi um dos destaques da jornada, vencendo a Corrida 2 praticamente de ponta a ponta, ao defender a liderança do assédio do jovem Pedro Piquet com muita astúcia. Apesar de seu histórico de sucesso na travada pista do interior paulista, o piloto do carro #8 antecipa: "Gosto de autódromo de alta".

"Ainda não conheço Cascavel, que é uma pista nova para a maioria do grid, e especialmente para os competidores da Cup Sport. Vou fazer a clínica de pilotagem na quinta e acho que será importante para entender melhor o traçado", observou Ometto, oitavo colocado na classificação geral e terceiro na classe de entrada.

Uma posição atrás do piloto do carro #8 na tabela vem o paranaense Lico Kaesemodel. Ele competiu três vezes em Cascavel pela Stock Car, entre 2012 e 2013, e tem como melhor resultado um décimo lugar.

"Um pouco de vantagem acho que terei, mas só no começo, nas primeiras voltas, pois o carro é bem diferente", frisou o piloto do carro #72, que conquistou um pódio logo em sua terceira corrida na Porsche GT3 Cup (foi terceiro lugar na Corrida 1 no Velo Città). "Só andei em Cascavel de Stock Car, portanto minha experiência nessa pista não conta muito. Não é um circuito longo e acredito que após umas dez voltas todos os pilotos já estarão familiarizados com o traçado. Venho num crescimento na categoria, já melhorei muito com a questão dos freios, que estranhei na etapa de estreia. Agora meu foco é acertar as reduções de marcha, onde tive problemas de adaptação na última etapa."

Outro piloto com quilometragem no Autódromo Zilmar Beux é o jovem Pedro Piquet. Agora competidor regular da Porsche GT3 Cup, o campeão da F3 Brasil testou em Cascavel em 2013 com a equipe Cesário, escuderia que defende na categoria de fórmula.

"Foi um dos meus primeiros treinos de F3. É uma pista boa e acho que não será tão difícil me entender com ela porque como andei antes e com um carro de fórmula, que é mais rápido, espero conseguir encaixar bem os trechos com o Porsche. O asfalto foi reformado recentemente e está muito bom, então vou bem animado para a etapa", afirmou o piloto do carro #6.

O circuito cascavelense e os Piquet têm longa história, que remonta aos anos 1970. Foi nesta pista que o tricampeão mundial Nelson Piquet conquistou sua primeira vitória na Fórmula Super Vê, em 1974. Em 2001, Nelsinho Piquet também venceu pela primeira vez em um carro de corrida em Cascavel, pela F3 Sul-Americana. Geraldo Piquet é outro que tem vitória no Autódromo Zilmar Beux, pela Fórmula Truck em 2007.

As atividades de pista têm início na quinta-feira, com treinos opcionais e clínicas de pilotagem. Na sexta-feira ocorrem os treinos livres e as tomadas de tempo, tanto da Porsche GT3 Cup quanto da Porsche GT3 Challenge. As corridas serão realizadas no sábado, a partir das 9h.

O livetiming da categoria acompanha a programação a partir dos treinos livres de sexta. O portal Terra exibe a jornada de sábado ao vivo. Band e Sportv mostram as corridas em VT.


Programação - Etapa 2:
Quinta-feira, 21 de maio
13h15 - 14h - Clínica de Pilotagem - Sessão 1 - Cup + Challenge
14h10 - 14h40 - Treino Opcional 1 - Cup + Challenge
14h50 - 15h35 - Clínica de Pilotagem - Sessão 2 - Cup + Challenge
15h45 - 16h15 - Treino Opcional 2 - Cup + Challenge
16h25 - 17h10 - Clínica de Pilotagem - Sessão 3 - Cup + Challenge

Sexta-feira, 22 de maio
10h - 10h30 - Treino Opcional 1 - Cup
10h35 - 10h55 - Treino Opcional 1 Parte A - Challenge
11h05 - 11h25 - Treino Opcional 1 Parte B - Challenge
11h30 - 12h - Treino Opcional 2 - Cup
12h15 - 12h50 - Briefing - Cup + Challenge
13h15 - 13h35 - Treino livre 1 Parte A - Challenge
13h45 - 14h05 - Treino livre 1 Parte B - Challenge
14h10 - 14h55 - Treino livre 1 - Cup
15h - 15h20 - Treino livre 2 Parte A - Challenge
15h30 - 15h50 - Treino livre 2 Parte B - Challenge
16h30 -16h45 - Treino Clasificatório - Cup
16h50 - 17h - Treino Classificatório Top 10 - Cup
17h10 - 17h20 - Treino Classificatório Grupo A - Challenge
17h35 - 17h45 - Treino Classificatório Grupo B - Challenge

Sábado, 23 de maio:
10h - 10h40 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) Grupo B - Challenge
11h - 11h40 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) - Cup
12h20 - 13h - Corrida 2 (25 min + 1 volta) Grupo A - Challenge
13h15 - 13h45 - Visitação de Box
13h30 - 14h15 - Porsche Experience
14h15 - 14h55 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) - Cup


Porsche GT3 Cup - Lastro - Etapa 3
Miguel Paludo 50 kg
Constantino Jr 45 kg
Edu Azevedo 40 kg
Ricardo Rosset 35 kg
Pedro Piquet 30 kg
Ricardo Baptista 25 kg
Marcel Visconde 25 kg
Rodolfo Ometto 15 kg
Lico Kaesemodel 10 kg
Maurizio Billi 10 kg


Porsche GT3 Cup - Classificação após duas etapas:
1. Miguel Paludo 70
2. Constantino Jr. 66
3. Eduardo Azevedo 56
4. Ricardo Rosset 50
5. Pedro Piquet 42
6. Ricardo Baptista 40
Marcel Visconde 40
8. Rodolfo Ometto 39
9. Lico Kaesemodel 27
Maurizio Billi 27
11. Daniel Schneider 26
12. Carlos Ambrósio 23
13. Gil Farah 21
14. Sylvio de Barros 12
15. Marcelo Stallone 10
Sérgio Ribas 10
17. Roberto Posses 7
Pedro Queirolo 7
19. Guilherme Figueirôa 5
20. Gui Affonso 3
21. Carlos Silveira 1
22. Adalberto Baptista 0
Marcio Basso 0
Tom Valle 0

Porsche GT3 Cup Sport - Classificação
1. Eduardo Azevedo 42 pontos
2. Marcel Visconde 30
3. Rodolfo Ometto 28
4. Daniel Schneider 20
Gil Farah 20
6. Carlos Ambrósio 18
7. Sylvio de Barros 11
8. Marcio Basso 10
9. Adalberto Baptista 7

Porsche GT3 Cup Master - Classificação
1. Maurizio Billi 44 pontos
2. Sérgio Ribas 27
3. Guilherme Figueirôa 24
Marcelo Stallone 24
5. Beto Posses 20
Carlos Silveira 20
7. Gui Affonso 8
8. Tom Valle 0


Calendário - Porsche GT3 Cup Challenge
23.mai - Cascavel
27.jun - Velo Città
8.ago - Interlagos
19.set - Goiânia
24.out - Curitiba
15.nov - Interlagos
28.nov - Interlagos


CONTATO
Luís Ferrari
imprensa@porschegt3cup.com.br
11 98666.8307

Largada da Porsche GT3 Cup no Velo Città (Carsten Horst)

Largada da Porsche GT3 Cup no Velo Città (Carsten Horst)
Alta  | Web

Miguel Paludo, líder do campeonato (Carsten Horst)

Miguel Paludo, líder do campeonato (Carsten Horst)
Alta  | Web

Lico Kaesemodel (Carsten Horst)

Lico Kaesemodel (Carsten Horst)
Alta  | Web

Pedro e Nelson Piquet (Carsten Horst)

Pedro e Nelson Piquet (Carsten Horst)
Alta  | Web

Rodolfo Ometto, vencedor na etapa passada (Carsten Horst)

Rodolfo Ometto, vencedor na etapa passada (Carsten Horst)
Alta  | Web








--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: