Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Kartódromo Internacional de Volta Redonda Sediou Exposição do Projeto UFF Fórmula durante 3ª Etapa do Estadual de Kart Rio Sul


 

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda contou no ultimo fim de semana durante a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul, com a exposição do 'Carro 21', que está sendo desenvolvido por estudantes de variados cursos de engenharia do campus Volta Redonda, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que fazem parte do projeto UFF Fórmula. 

O projeto que é coordenado pelo professor Ricardo de Melo Brito, é composto por 38 alunos, que desde dezembro de 2014 estão desenvolvendo um veiculo no estilo fórmula, com o objetivo de participarem da Fórmula SAE, que é um evento universitário nacional voltado para estudantes de engenharia, que será realizado neste ano em Piracicaba-SP.

Na Fórmula SAE os estudantes participarão de diversas provas com os veículos que desenvolveram.

A estudante Vanessa Avelar, contou como está o andamento projeto do 'Carro 21' e sobre quando a equipe pretende iniciar os testes com o veículo.  

- Nós estamos concluindo o projeto teórico, acertando os detalhes para construir o carro e na metade de junho já pretendemos realizar os primeiros testes, contou a estudante.

Durante a exposição muitos pilotos, integrantes de equipes que participavam do Campeonato Estadual e até mesmo os torcedores que estavam acompanhando a competição paravam para observar a exposição e também conversar com os integrantes da equipe UFF Fórmula.

Vanessa falou sobre a oportunidade que equipe teve de expor o projeto no kartódromo em um fim de semana que a arena estava sediando a competição que reuniu pilotos de todo o estado.

- Expor o nosso projeto aqui no Kartódromo é uma oportunidade muito boa, pois muitas pessoas não o conheciam. Para nós estudantes também é bastante interessante pelo fato de podermos trocar conhecimentos e informações com as pessoas estavam participando do campeonato, revelou Vanessa.

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda é uma das empresas que apóiam o projeto UFF Fórmula e de acordo com José Fardim, administrador da arena, é uma honra para casa da velocidade do sul do estado poder apoiar o projeto dos alunos da UFF. Fardim garantiu que toda equipe do kartódromo está à disposição da instituição e dos alunos.

- É extremamente importante apoiarmos projetos desafiadores, que proporcionam o fortalecimento do curso de engenharia mecânica, a inovação, os testes práticos e laboratoriais dos projetos, desta forma nós podemos colaborar com a formação de novos profissionais, declarou, José Fardim.


Atenciosamente.

Assessoria de Comunicação 

Bruno Reis

(24) 9 - 9298-0685

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: