Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ayrton Senna é homenageado em Interlagos



Fotos: Wellington Silva

 

AYRTON SENNA É HOMENAGEADO EM INTERLAGOS

 

No último sábado, Scuderia QG8 prestou homenagem a Ayrton Senna competindo com karts que traziam uma releitura dos carros do eterno ídolo.

 

Assim como os pilotos da Scuderia QG8, Ayrton Senna também iniciou sua carreira no automobilismo correndo de kart. E, 21 anos depois da sua morte, o eterno ídolo foi homenageado pelos kartistas da equipe ao entrarem na pista para a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Kart no Autódromo de Interlagos, com karts trazendo uma releitura dos carros usados por Senna durante a sua trajetória na Fórmula 1.

 

Os três karts da equipe, #9, #999 e #990 foram pilotados, respectivamente, pelas duplas:  Wesley Silva e Wenceslau Moura; Viviane Gola e André Koga; Kleber Barcellos e José Ricardo. O #999 pintado de amarelo relembrava a Lotus; o #9 nas cores branco e vermelho, representada a McLaren e o #990 em preto e dourado, a Lótus histórica onde o eterno ídolo conquistou a sua primeira vitória na F1 no lendário Autódromo de Estoril.

 

Os pilotos da QG8 se sentiram honrados em poder fazer parte desse projeto ousado e audacioso idealizado por André Bueno. A ideia era inspirar os pilotos que estavam participando do evento e também aproximá-los do ídolo, já que estariam competindo em "um carro do Ayrton Senna". 

 

"Prestar uma homenagem ao eterno ídolo das pistas, em Interlagos, é no mínimo a nossa obrigação como piloto e ver o reconhecimento e a admiração que os outros pilotos e convidados olhavam para os nossos karts e para o nosso box, nos deu mais garra ainda para entrar na pista" – resume Bueno.

 

A Scuderia QG8, conhecida pela raça com que entra na pista e pelo espírito de equipe, não se limitou apenas ao layout dos karts e fez questão de imprimir em seu box outras fotos, dando destaque a homenagem ao maior de todos os tempos. Com a #SennaPraSempre, a equipe contagiou todos os presentes no kartódromo que não pouparam flashs. "Não imaginávamos tanta repercussão, mas estamos extremamente felizes com o resultado. Foram mais de 100 horas nos dedicando para que tudo ficasse perfeito" – pontua.

 

Com isso, o Kart #990 cruzou a linha de chegada na primeira colocação na somatória dos resultado garantiu a segunda colocação na  geral  e a primeira colocação em sua categoria, já o Kart #999 a Lotus amarela terminou na sexta colocação e o Kart #9 representando a McLaren apresentou problemas e acabou terminando na sétima colocação  na competição. 

 

Saiba mais sobre a Scuderia QG8 em www.facebook.com/scuderiaqg8

 

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: